Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

SUPERSIMPLES PARA TODOS

E-mail Imprimir

Em cinco anos de Supersimples, como é conhecido o sistema simplificado de tributação das micro e pequenas empresas (MPEs), mais de 6,5 milhões de pessoas jurídicas - incluindo 2,5 milhões de empreendedores individuais - aderiram a ele. Para se ter uma ideia da importância do sistema para a economia, a presidente Dilma Rousseff anunciou recentemente que micro e pequenas empresas que aderiram ao regime são responsáveis por um em cada quatro empregos com carteira assinada. Entre os profissionais inscritos estão mecânicos, doceiros, cabeleireiros, manicures, vendedores de roupas e cosméticos e fotógrafos. Agora, o desafio é trabalhar e pressionar para que o Supersimples seja estendido a outras categorias de empreendedores.

Leia mais...
 

SINCIL COMEMORA 23 ANOS DE FUNDAÇÃO E O CINQÜENTENÁRIO DA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS

E-mail Imprimir

Na última sexta feira (31), o SINDICATO DOS CORRETORES DE IMOVEIS DE LONDRINA-PR- SINCIL, promoveu uma grande festa para comemorar o aniversário de fundação da entidade e os 50 anos de Regulamentação da Profissão de Corretor de Imóvel.

O Presidente Francisco Antonio Feijó e o Tesoureiro Geral Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, estiveram presentes à cerimônia e receberam homenagens do SINCIL, o primeiro como presidente da CNPL e, o segundo, como Presidente da FENACI.

Leia mais...
 

FENACI COBRA ISENÇÃO DE IPI PARA CARROS EM SESSÃO SOLENE NO SENADO

E-mail Imprimir

Categoria recebeu homenagem pelos 50 anos da regulamentação da profissão e reivindica benefício por considerar o veículo ferramenta de trabalho
 
Em sessão especial pelo Dia do Corretor de Imóveis, representantes da categoria não se limitaram à comemoração dos 50 anos da regulamentação da atividade. Foram apresentadas algumas reivindicações dos corretores de imóveis aos parlamentares, em especial a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis adquiridos pelos profissionais.

O vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI), Joaquim Antônio de Mendonça Ribeiro, foi quem apresentou a proposta de isenção do IPI e foi aplaudido por representantes de entidades nacionais e regionais da categoria.

Leia mais...
 

Mês do Corretor de Imóveis: Presidente da FENACI participa de homenagens nas Câmaras Federal e Distrital

E-mail Imprimir

No momento em que a regulamentação da profissão de corretor de imóveis completa 50 anos, a falta de garantias para os profissionais, que vivem exclusivamente da comissão das vendas, é criticada em sessão solene

  

Em agosto, mês em que se comemora o Dia Nacional do Corretor de Imóveis, dia 27, várias atividades são realizadas em todo o País em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis. A FENACI tem acompanhado as homenagens por todos os estados.

Leia mais...
 

CNPL É A PRIMEIRA ENTIDADE A CONTESTAR A NOVA LEI DE LAVAGEM DE DINHEIRO NO STF

E-mail Imprimir

Confederação Nacional das Profissões Liberais entra com Adin solicitando o direito de sigilo nas atividades dos profissionais liberais
 
A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL entrou na última sexta-feira, dia 23 de agosto, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade – Adin, no Supremo Tribunal Federal - STF, solicitando a suspensão de alguns dispositivos da nova lei de lavagem de dinheiro.

Leia mais...
 


Página 71 de 84

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter