Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

PROPOSTA ANTECIPA DE TRÊS PARA UM ANO O PRAZO PARA RESGATE DO FGTS

E-mail Imprimir

A Câmara analisa proposta que antecipa de três para um ano o prazo de carência, após o fim do contrato de trabalho, para resgate do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A medida está prevista no Projeto de Lei 3334/12, do deputado Assis Carvalho (PT-PI), que também autoriza a Caixa Econômica Federal a unificar os saldos de contas referentes a empregos diferentes caso o trabalhador não resgate o valor devido após o período de um ano.

Leia mais...
 

COMISSÃO DISCUTE PROJETO QUE REDUZ ENCARGOS TRABALHISTAS DE MICROEMPRESAS

E-mail Imprimir

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realiza, nesta segunda-feira (13), audiência pública para discutir o Projeto de Lei 951/11, do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que cria o Programa de Inclusão Social do Trabalhador Informal, com o objetivo de gerar empregos formais nas micro e pequenas empresas. O programa, também chamado Simples Trabalhista, reduz os encargos sociais e os custos da contratação de empregados para as empresas.

Leia mais...
 

AÇÃO JUDICIAL COBRA ISONOMIA A MUTUÁRIO

E-mail Imprimir

Entidade de defesa dos direitos do consumidor pede na Justiça que banco iguale os juros de contratos antigos aos cobrados em acordos novos, que são até 21% mais baixos

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) entrou, no último dia 2, com ação liminar na 22ª Vara Federal do Distrito Federal pedindo que a Caixa Econômica baixe as taxas de juros para todos os mutuários do crédito imobiliário, igualando os valores praticados entre os contratos assinados antes e os firmados depois de 4 de maio, quando passaram a vigorar as tarifas até 21% mais baixas, medida tomada a pedido do Palácio do Planalto para estimular o consumo e para aquecer a economia nacional.

Leia mais...
 

MINISTRO DO TRABALHO SE REÚNE COM LIDERANÇAS SINDICAIS EM BRASÍLIA

E-mail Imprimir

O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, assumiu nesta quarta (1/8), em encontro com presidentes de entidades sindicais, o compromisso de manter um canal aberto de diálogo com o sistema confederativo laboral. O evento aconteceu na sede da CNTC, em Brasília, e contou com a presença do Presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, Francisco Antonio Feijó, Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais, entre outros dirigentes.

Leia mais...
 

INSCREVA-SE PARA O CONCURSO CULTURAL SOBRE O MERCADO IMOBILIÁRIO DO XXIV CONACI

E-mail Imprimir

Serão premiados os três melhores textos, desde que inéditos e de autoria dos congressistas, a respeito de temas recorrentes da profissão.

O XXIV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci) abre as inscrições para o Concurso de Trabalhos Técnicos e Teses, que analisará os conteúdos produzidos pelos participantes, cujos temas deverão ser relevantes ao aprimoramento da categoria. A participação está liberada para os congressistas inscritos no evento, que desejarem participar do concurso cultural.

Leia mais...
 


Página 73 de 84

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter