Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
"Destaques:.

SECRETÁRIO GERAL DA UGT SE REUNE COM A FENACI

E-mail Imprimir

Na tarde desta terça-feira (26), a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI) se reuniu em sua sede em Brasília, com o Secretário Geral da Central União Geral dos Trabalhadores (UGT), companheiro Canindé Pegado. Atualmente a UGT é a segunda maior central sindical em representatividade no país.  A reunião teve como objetivo aumentar a relação de parceria entre as duas entidades sindicais. O Presidente da Federação, Carlos Alberto Schmitt  de Azevedo abriu os trabalhos agradecendo a presença do Secretário Geral,  dizendo ser de fundamental importância o apoio que a categoria dos Corretores de Imóveis vem recebendo por parte da UGT. Na agenda, se tratou da filiação de novos Sindicatos de Corretores de Imóveis, a realização de Seminário para o Sindimóveis de Rondônia, a participação da UGT no XXIV CONACI-Congresso Nacional de Corretores de Imóveis, entre outros.

 

CASA PRÓPRIA EM 35 ANOS A JURO MENOR

E-mail Imprimir

Por ordem de Dilma, Caixa amplia prazo para pagamento de imóveis e reduz as taxas de empréstimos. Meta é estimular a atividade

A presidente Dilma Rousseff cumpriu a promessa e deu ontem mais um passo na tentativa de evitar um crescimento medíocre da economia — entre 2% e 2,5% — em seu segundo ano de governo. Além de forçar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a cortar em até 3,5 pontos percentuais o custo dos empréstimos a empresas, determinou a Caixa Econômica Federal dar mais facilidades para a compra da casa própria. O prazo máximo para pagamento dos financiamentos habitacionais passou de 30 para 35 anos e as taxas de juros recuaram de 9% para 8,85% ao ano, mais a variação da Taxa Referencial (TR), no caso dos imóveis arrematados por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) — até R$ 500 mil. Se o mutuário for cliente ou receber salário em conta-corrente da instituição, os encargos cairão a 7,8% anuais.

Leia mais...
 

PROPOSTAS FACILITAM PORTABILIDADE DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO

E-mail Imprimir

Relator da MP que altera rendimento da poupança inclui duas alterações que reduzem custo para transferir a dívida

O deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da medida provisória que altera o rendimento da caderneta de poupança, acertou com o governo a inclusão de duas mudanças no texto, para regulamentar a portabilidade do crédito imobiliário. Se aprovado o relatório apresentado ontem pelo parlamentar, o mutuário terá custo menor e mais facilidade para mudar de banco em busca de taxas menores de juros no financiamento da casa própria.

Leia mais...
 

GUY RYDER, NOVO DIRETOR GERAL DA OIT, TOMARÁ POSSE EM OUTUBRO

E-mail Imprimir

GENEBRA (Notícias da OIT) – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) elegeu Guy Ryder como seu décimo Diretor Geral. Ryder, que atualmente é o Diretor Executivo do Departamento de Normas e Princípios e Direitos Fundamentais no Brasil da Organização, foi eleito pelo Conselho de Administração da OIT. Tomará posse no cargo em outubro de 2012.

Leia mais...
 


Página 91 de 101

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter