Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

SÃO PAULO RECEBE EM SETEMBRO O XXIV CONGRESSO NACIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS

E-mail Imprimir

O Conaci é considerado o maior encontro da categoria e promete discutir temas que influenciam o mercado de corretagem imobiliária

A cidade de São Paulo receberá nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro o XXIV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci) no Transamérica Expo Center.

Sob o slogan “Novas Regras, Novos Públicos, Novos Horizontes" e tendo como referência a diversidade paulista, o congresso promete debater assuntos como acessibilidade, panorama econômico mundial, direito imobiliário, políticas habitacionais, certificação de créditos de carbono, internet no mercado de trabalho e outros temas recorrentes na sociedade atual, com um time de conferencistas nacionais e internacionais de primeira linha.

Leia mais...
 

INCLUSÃO DO CORRETOR DE IMÓVEIS NO SIMPLES NACIONAL

E-mail Imprimir

      O presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis – FENACI, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, defenderá a inclusão da categoria no Simples Nacional, durante audiência pública da Comissão do Desenvolvimento, Economia, Indústria e Comércio, às 11h da próxima quarta-feira (11) na Câmara Federal.

       Mostrará aos parlamentares a importância da extensão do benefício aos 250.000 profissionais da corretagem imobiliária, como fundamental elo de ligação entre vendedor e adquirente, representando também fator indispensável para a continuidade do desenvolvimento da construção civil no atual contexto de desaceleração da economia.

 

STJ LIBERA JUROS NA OBRA

E-mail Imprimir

Construtoras, no entanto, garantem que não adotarão a cobrança

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as construtoras podem cobrar juros nas prestações durante a construção no caso de venda de imóveis na planta, além da correção monetária. A decisão tomada pela Segunda Seção da Corte encerra as divergências que havia entre as turmas e uniformiza a jurisprudência dentro do STJ. Isso significa que todas as ações de consumidores questionando a legalidade da cobrança que chegarem ao tribunal serão rejeitadas.

Leia mais...
 

NOTA DE FALECIMENTO

E-mail Imprimir

A FENACI - Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, profundamente consternada cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, do ex-Ministro do Trabalho e patrono da categoria dos Corretores de Imóveis, DOUTOR ARNALDO DA COSTA PRIETO, ocorrido na tarde de ontem (03/07), nesta cidade de Brasília.

O Doutor Arnaldo Prieto também foi Ministro da Previdência do governo Ernesto Geisel, com formação em engenharia civil,  gaúcho radicado em Brasília, tinha 82 anos e morreu vítima de complicações de problemas cardíacos. Ele ingressou na vida política no início da década de 60, quando se elegeu vereador na cidade de São Leopoldo (RS).

Leia mais...
 

ARGENTINOS FOGEM PARA MIAMI

E-mail Imprimir

Com medo da política de Cristina Kirchner, eles superam brasileiros na compra de imóveis no balneário norte-americano

A insegurança financeira e política dos governos da Argentina e da Venezuela está fazendo com que os habitantes desses dois países busquem investimentos em portos seguros como os Estados Unidos. Em Miami, na Flórida, os venezuelanos são os maiores compradores de imóveis. Em seguida, estão os argentinos, que ultrapassaram os brasileiros este ano, de acordo com dados da Internacional Sales Group (ISG).

Leia mais...
 


Página 74 de 84

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter