Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
"Destaques:.

PANORAMA NACIONAL IV

E-mail Imprimir

O site da Fenaci traz, nesta 4ª etapa do Panorama Nacional, as impressões da presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado da Bahia (Sindimóveis-BA), Eliene de Freitas, e do presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp), Alexandre Tirelli.

Dois mercados distintos, duas visões complementares, que se unem em uma visão abrangente em torno das necessidades maiores da categoria.

Eliene prega uma maior integração entre todas as bases profissionais brasileiras, e Tirelli se prepara para organizar, a partir da cidade de São Paulo aquele que, talvez, venha a ser, o maior Conaci de todos os tempos. Em comum, a preocupação com o crescimento profissional dos Corretores de Imóveis.

Leia mais...
 

JUSTIÇA FREIA OPORTUNISMO SINDICAL

E-mail Imprimir

O Tribunal Regional do Trabalho de Brasília deu ganho de causa a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), no dia 15 de fevereiro/2012, após contestar a fundação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). A legislação brasileira limita a criação de apenas uma Confederação, em uma determinada base territorial, representativa, de uma determinada categoria profissional ou atividade econômica, assim chamada unicidade sindical. Em outras palavras é a proibição, por lei, da existência de mais de um sindicato na mesma base de atuação, que não pode ser inferior ao perímetro de um município, lembrando que a unicidade sindical atinge os 3 níveis de representação sindical, sendo: sindicato, federação e confederação.

Leia mais...
 

TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS COMEMORAM ACORDO QUE MELHORA CONDIÇÕES DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

E-mail Imprimir

Governo, trabalhadores e empresários assinaram hoje (1º), em cerimônia no Palácio do Planalto, o Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção. O documento estabelece condições de trabalho, saúde e segurança nas obras, e prevê a negociação coletiva para definição do piso salarial, benefícios, jornada, transporte, alojamento e alimentação. A presidenta Dilma Rousseff também assinou o decreto que cria a Mesa Nacional Permanente, que deverá acompanhar e avaliar o cumprimento dos termos do acordo.

“Sempre deve haver o diálogo entre empresários e trabalhadores, e não só nos momentos de prosperidade ou de baixa taxa de desemprego. Diante das crises, os diálogos devem ser mais intensos. Por isso, considero que essa Mesa é permanente. Na prosperidade ou diante da crise, ela terá de cumprir um papel”, disse a presidenta.

 

Leia mais...
 

PANORAMA NACIONAL III

E-mail Imprimir

A terceira etapa do Panorama Nacional do mercado imobiliário sob a ótica dos Sindimóveis estaduais traz os depoimentos da presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas, Jane Picanço, e do presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Rio Grande do Sul, Sidney Fontoura Gomes. As regiões Norte e Sul se unem para discutir questões inerentes aos corretores de imóveis. A partir dos assuntos abordados podemos observar que as diferenças são mínimas quando a questão é o bom exercício da nossa profissão.

Leia mais...
 


Página 93 de 97

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter