Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

NOTA DE FALECIMENTO

E-mail Imprimir

A FENACI - Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, profundamente consternada cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, do ex-Ministro do Trabalho e patrono da categoria dos Corretores de Imóveis, DOUTOR ARNALDO DA COSTA PRIETO, ocorrido na tarde de ontem (03/07), nesta cidade de Brasília.

O Doutor Arnaldo Prieto também foi Ministro da Previdência do governo Ernesto Geisel, com formação em engenharia civil,  gaúcho radicado em Brasília, tinha 82 anos e morreu vítima de complicações de problemas cardíacos. Ele ingressou na vida política no início da década de 60, quando se elegeu vereador na cidade de São Leopoldo (RS).

Leia mais...
 

ARGENTINOS FOGEM PARA MIAMI

E-mail Imprimir

Com medo da política de Cristina Kirchner, eles superam brasileiros na compra de imóveis no balneário norte-americano

A insegurança financeira e política dos governos da Argentina e da Venezuela está fazendo com que os habitantes desses dois países busquem investimentos em portos seguros como os Estados Unidos. Em Miami, na Flórida, os venezuelanos são os maiores compradores de imóveis. Em seguida, estão os argentinos, que ultrapassaram os brasileiros este ano, de acordo com dados da Internacional Sales Group (ISG).

Leia mais...
 

SINDIMÓVEIS GOIÁS INAUGURA NOVA SEDE

E-mail Imprimir

O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de Goiás completou 65 anos, no último dia 25/06.  A diretoria do SINDIMÓVEIS escolheu essa data comemorativa para inaugurar a nova sede do Sindicato.
Entre as proposituras da atual diretoria do Sindicato, presidida pelo corretor de imóveis, Antônio Rosa de Mesquita, estava a aquisição de uma sede digna para o corretor de imóveis sindicalizado , que no dia 30 maio de 2011 foi concretizado o sonho, a compra do imóvel com 500 m2, localizado no Ed. Palácio do Comércio,5º andar, salas 501 a 510.

Leia mais...
 

SECRETÁRIO GERAL DA UGT SE REUNE COM A FENACI

E-mail Imprimir

Na tarde desta terça-feira (26), a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI) se reuniu em sua sede em Brasília, com o Secretário Geral da Central União Geral dos Trabalhadores (UGT), companheiro Canindé Pegado. Atualmente a UGT é a segunda maior central sindical em representatividade no país.  A reunião teve como objetivo aumentar a relação de parceria entre as duas entidades sindicais. O Presidente da Federação, Carlos Alberto Schmitt  de Azevedo abriu os trabalhos agradecendo a presença do Secretário Geral,  dizendo ser de fundamental importância o apoio que a categoria dos Corretores de Imóveis vem recebendo por parte da UGT. Na agenda, se tratou da filiação de novos Sindicatos de Corretores de Imóveis, a realização de Seminário para o Sindimóveis de Rondônia, a participação da UGT no XXIV CONACI-Congresso Nacional de Corretores de Imóveis, entre outros.

 

CASA PRÓPRIA EM 35 ANOS A JURO MENOR

E-mail Imprimir

Por ordem de Dilma, Caixa amplia prazo para pagamento de imóveis e reduz as taxas de empréstimos. Meta é estimular a atividade

A presidente Dilma Rousseff cumpriu a promessa e deu ontem mais um passo na tentativa de evitar um crescimento medíocre da economia — entre 2% e 2,5% — em seu segundo ano de governo. Além de forçar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a cortar em até 3,5 pontos percentuais o custo dos empréstimos a empresas, determinou a Caixa Econômica Federal dar mais facilidades para a compra da casa própria. O prazo máximo para pagamento dos financiamentos habitacionais passou de 30 para 35 anos e as taxas de juros recuaram de 9% para 8,85% ao ano, mais a variação da Taxa Referencial (TR), no caso dos imóveis arrematados por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) — até R$ 500 mil. Se o mutuário for cliente ou receber salário em conta-corrente da instituição, os encargos cairão a 7,8% anuais.

Leia mais...
 


Página 75 de 84

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter