Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
"Destaques:.

PALAVRA DO PRESIDENTE

E-mail Imprimir

MERCADO IMOBILIÁRIO INICIA 2012 EMBALADO EM BOAS PERSPECTIVAS

Por Carlos Alberto de Azevedo – Presidente da Fenaci

Em 2011, a palavra crise voltou a rondar com força os mercados imobiliários em escala global. Enquanto nos Estados Unidos (exceção da Flórida, que com a ajuda de compradores brasileiros apresentou sinais de crescimento) e na Europa a estagnação econômica devastou economias, aqui no Brasil, a despeito de um cenário de desaceleração, o mercado imobiliário nacional reafirmou-se como uma ilha de excelência, liderando os indicadores de geração de emprego, renda e crescimento.

Leia mais...
 

O Reconhecimento do Trabalho à Distancia

Imprimir

Nos últimos dias de dezembro, o DOU publicou a Lei 12551, sancionada pela Sra. Presidente da Republica no dia 15 , que altera a redação do artigo 6 da CLT, dando-lhe a seguinte nova redação:-

Artigo 6 - Não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador o executado no domicilio do empregado e o realizado à distância, desde que estejam caracterizados os pressupostos  da relação de emprego.

Leia mais...
 

Déficit de moradias no Amazonas encarece o aluguel de imóveis

Imprimir

Déficit de moradias no Amazonas encarece o aluguel de imóveis

O Amazonas possui o maior déficit habitacional do Brasil, segundo pesquisa da FGV. Enquanto o índice nacional é de 9,3%, a falta de moradia no Estado chega ao índice de 25,4%.

Manaus - Além de se preocupar com as contas de escola, impostos e outros gastos de início de ano, quem vive de aluguel tem que ficar atento com o aumento no preço da moradia que, em geral, é reajustado todos os anos. O reajuste dos aluguéis é pautado pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), calculado mensalmente pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mas segundo o presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), Ailson Nogueira, reajustar o preço acima do índice é uma prática comum em Manaus. O indicador acumula alta de 5,9% nos últimos 12 meses.

Leia mais...
 

UGT se aquece para o Fórum Social Mundial

Imprimir

De 24 a 29 de janeiro, ocorrerá em Porto Alegre mais uma edição do Fórum Social Mundial (FSM). E faz parte do evento, o “Fórum Social Temático: Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental. O encontro dará espaço ao debate, reflexão e formulação de propostas, buscando alternativas de enfrentamento a políticas neoliberais implantadas ao logo dos anos em diversos países do mundo e que, desde 2008, vem gerando crises econômicas de grandes proporções.

Leia mais...
 


Página 95 de 97

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter