Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CLAUDIO BERNARDES ASSUME A PRESIDÊNCIA DO SECOVI-SP

E-mail Imprimir

A nova diretoria do Secovi-SP, liderada por Claudio Bernardes e eleita para o biênio 2012/2014, tomou posse na noite de segunda-feira, 13/2, em solenidade realizada no Clube Atlético Monte Líbano, com a presença de 1.200 convidados, entre autoridades públicas das esferas federal, estadual e municipal, representantes de entidades de classe, familiares e convidados.

Claudio Bernardes substitui João Crestana, que presidiu o Secovi-SP por dois mandatos consecutivos. “Dar continuidade ao brilhante trabalho realizado por Crestana e seus antecessores na presidência do Sindicato é tarefa extremamente difícil, mas que me impulsiona, me motiva e me leva adiante para alcançar os objetivos de tornar o mercado imobiliário mais forte, mais estável, melhor estruturado e menos imprevisível”, disse.

Em seu discurso, referiu-se à diretoria que tomou posse como “uma extraordinária equipe, uma verdadeira seleção de talentos”, composta por alguns dos mais importantes e competentes atores do mercado – o que, segundo ele, aumenta as expectativas e também a responsabilidade do grupo para a tarefa que têm pela frente.

O presidente afirmou que, dentre os objetivos das diversas áreas do Sindicato, pelo menos um é comum a todos: estruturar um mercado imobiliário capaz de funcionar de forma pujante, sem sobressaltos, com continuidade, constante aperfeiçoamento e previsibilidade. “Temos de nos esforçar para que o setor navegue tranquilamente, em velocidade de cruzeiro.”

Falou sobre o crescimento das cidades e o fenômeno que está fazendo desaparecer os limites municipais, criando uma nova dimensão territorial, as megametrópoles. E ressaltou a necessidade de repensar a maneira de definir e operar as cidades, adotando novos modelos de ocupação urbana com sustentabilidade. Bernardes falou ainda do cenário econômico e da importância da indústria imobiliária para o desenvolvimento do País. Confira abaixo a íntegra do discurso.

O vice-presidente da Fenaci, Joaquim Antonio Mendonça Ribeiro, também foi empossado como diretor Operacional do Secovi-SP e representou a Fenaci na solenidade.

Fonte: Socovi-SP