Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

COMEÇA O MAIS IMPORTANTE EVENTO SINDICAL DAS AMÉRICAS NO BRASIL

E-mail Imprimir

Começou nesta terça-feira (17) e segue até quinta-feira (20), em Foz do Iguaçu, no Brasil, o 2º Congresso da Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA). O evento, cujo tema é Desenvolvimento Sustentável, Democracia e Trabalho Decente: Construindo uma nova sociedade, teve sua abertura ontem, às 19h30,  no Hotel Bourbon Cataratas.

Antes da abertura oficial, foi realizado  painel “Vida e trabalho: proteção, saúde e segurança” para acentuar que conceitos como‘desenvolvimento sustentável’ e ‘trabalho decente’ devem caminhar sempre juntos.

Na sequência, aconteceu o seminário “Desenvolvimento sustentável e trabalho decente: As alternativas do sindicalismo das Américas ante a crise mundial”, para discutir desenvolvimento sustentável e trabalho decente como alternativas à crise do capitalismo.

Os eventos foram oportunidades de diálogo do movimento sindical das Américas com a sociedade civil e com outros setores do movimento social da região.

Em nota para a imprensa, a CSA esclareceu que seu principal intuito foi”fortalecer o posicionamento do movimento sindical perante a crise mundial em suas distintas dimensões (econômica, alimentar, energética e financeira) e seu impacto sobre a proteção social, a saúde laboral, a negociação coletiva e a liberdade sindical”.

O referido Seminário contou com a participação dos presidentes das quatro centrais brasileiras afiliadas à CSA: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL). Também participaram  o presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI), Michael Sommer, e a presidenta da CSA, Linda Chávez-Thompson.

Antes do seminário e do Congresso, o secretário geral da CSA, Víctor Báez, chamou as organizações sindicais à unidade para conseguir enfrentar os desafios que são a crise de direitos e de bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras do mundo.

Báez definiu o 2º Congresso da CSA como histórico em virtude das propostas que serão levadas à debate e pediu que todos abraçassem o desafio de criar uma sociedade melhor para todos os trabalhadores e as e suas famílias.

A Federação Nacional dos Corretores de Imóveis está participando desse importante evento internacional, através do seu Presidente Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, também Secretário Nacional de Habitação da Central Sindical UGT.

Fonte: UGT e
site do evento: csa-csi.org/csa2012