Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

VERANY BICUDO RECEBE A MEDALHA ANCHIETA

E-mail Imprimir

O mais antigo corretor de imóveis na ativa em São Paulo, Verany Bicudo, recebeu das mãos do vereador Aurélio Nomura (PSDB) a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em sessão solene realizada nesta quarta-feira, na Câmara de São Paulo.

Bicudo, nascido na Capital em 1928, é filho de Argemiro Bicudo, que iniciou na carreira de corretor de imóveis em 1915. Verany foi de 1948 a 1968 titular do Escritório Argemiro Bicudo, líder no mercado imobiliário na década de 50.

Também foi sócio-proprietário da Construtora Amarante Bicudo e secretário-geral do Sindicato dos Corretores do Estado de São Paulo e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo. Na época, já era considerado o “Pelé dos imóveis”. Nos anos 60, comercializou, junto com o irmão, a área em que hoje está o Shopping Iguatemi, o primeiro empreendimento do gênero da época.

Segundo o vereador, a homenagem é mais do que merecida. “O Verany é o corretor mais antigo em atividade na cidade de São Paulo. Para ter uma ideia, ele tem o Creci número 5. Ele é responsável pela venda de cerca de 20 mil imóveis, isso representa quase uma cidade. Até o Shopping Iguatemi, o terreno, ele comercializou. Além disso, tem um trabalho filantrópico muito importante junto a uma associação de tuberculosos e em uma escola que ele fundou para crianças especiais”, disse.

“Esse 18 de abril de 2012 me causa uma grande emoção. São 64 anos de trabalho dentro de uma profissão, que ajudei inclusive a regulamentar, há 50 anos, e por isso fico muito feliz em ser homenageado hoje. Fico muito grato a todos os amigos, aos coelgas e à minha família”, disse Bicudo.

 Fonte: Câmara Municipal de São Paulo