Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

SCIESP COMEMORA 70 ANOS DA ENTIDADE E JUBILEU DE OURO DA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS

E-mail Imprimir

Figuras importantes da categoria e da cidade foram homenageadas pela instituição no evento

O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) celebrou uma missa de ação de graças na Catedral da Sé, na cidade de São Paulo, em 12 de maio de 2012, pelo seu 70º aniversário e também o jubileu de ouro, ou seja, os 50 anos da regulamentação da profissão de corretor de imóveis.

A leitura que deu início à cerimônia ficou a cargo do secretário especial de Controle Urbano Orlando de Almeida, que representou o Excelentíssimo Sr. Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, esse último também corretor de imóveis e integrante do conselho do Sciesp.

A missa de ação de graças foi presidida por Sua Eminência Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo e teve os cânticos ministrados pelo Coral da Catedral da Sé.

O ato também reuniu personalidades paulistanas, como o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais Francisco Antônio Feijó. Estiveram presentes também aqueles que escreveram conosco a história da entidade e que são os responsáveis principais pela nossa razão de existir: os corretores de imóveis, acompanhados de seus familiares e amigos.

“Quem esteve lá com certeza pode ver o brilho e sentir a atmosfera maravilhosa que tomou a catedral. Além disso, o público viu a verdadeira imagem da categoria, consolidada ao longo dos anos pelos grandes líderes e colaboradores que sempre se dedicaram a essa causa”, afirmou o presidente do Sindicato Alexandre Tirelli.

Homenagens

O Sindicato, além da comemoração, também homenageou o arcebispo metropolitano de São Paulo, entregando a ele após o término da solenidade de ação de graças a medalha do mérito “O Conciliador”. A condecoração é tida pelo segmento imobiliário como a principal comenda outorgada pelo sindicato e é destinada a personalidades que tenham se destacado na sociedade com ações orientadas pela ética, empreendedorismo e liderança, máximas defendidas e praticadas pela instituição.

As corretoras que são mães também foram lembradas, dada à proximidade do Dia das Mães. A profissional paulistana Nilza Simas recebeu simbolicamente pelas mãos do cardeal um ramalhete de flores, ressaltando o brilhantismo que as mulheres conferem à categoria.

Sobre nós

Comemorando 70 anos em 2012, o Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo é uma instituição que sempre lutou para assegurar condições justas e dignas de trabalho à categoria, sempre pautado pela ética, empreendedorismo e liderança. Sob a presidência de Alexandre Tirelli, o Sindicato oferece o que há de melhor em benefícios para seus associados em matéria de educação, cultura e saúde.

Em 1998 o Sindicato se tornou um dos primeiros na área de educação a distância criando a escola técnica para o ramo imobiliário a Escola Brasileira de Educação a Distância (Ebrae), oferecendo o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). Desde então, mais de 27 mil e 500 alunos já possuem o certificado em TTI, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

Ainda focado no aprimoramento intelectual de seus associados, o Sindicato conta também com a UniSciesp, instituição voltada para a propagação da educação continuada no meio corporativo.

Para mais informações, acesse nosso portal  www.sciesp.com.br/

Foto: O secretário especial de Controle Urbano Orlando de Almeida, magno reitor da UNISciesp Paulo Nathanael Pereira de Souza,  cardeal Dom Odilo Scherer,  vice-presidente do Sciesp Odil de Sá, o presidente do Sindicato Alexandre Tirelli e o presidente do CNPL Francisco Antônio Feijó se reuniram após o evento para a entrega do diploma e medalha “O Conciliador” ao religioso.


Fonte:
Assessoria de Imprensa do SCIESP