Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

MINISTRO DO TRABALHO SE REÚNE COM LIDERANÇAS SINDICAIS EM BRASÍLIA

E-mail Imprimir

O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, assumiu nesta quarta (1/8), em encontro com presidentes de entidades sindicais, o compromisso de manter um canal aberto de diálogo com o sistema confederativo laboral. O evento aconteceu na sede da CNTC, em Brasília, e contou com a presença do Presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, Francisco Antonio Feijó, Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais, entre outros dirigentes.

O objetivo do encontro foi aprofundar a análise de reivindicações entregues anteriormente ao ministro. Entre os destaques da pauta estão: a revisão das portarias 186 e 392; o fortalecimento do sistema confederativo; a renegociação com a Caixa Econômica Federal para o recolhimento das contribuições sindicais; vinculação x filiação; qualificação profissional e formação; participação nos Conselhos; jornadas de trabalho; precarização do trabalho frente à flexibilização das relações capital e trabalho; conflito de competência – servidores públicos x setor privado x MTE x Ministério do Planejamento; e ausência da participação do MTE no debate da PEC 369/2005.

Brizola Neto reafirmou seu compromisso com o movimento sindical e destacou sua posição em favor aos direitos dos trabalhadores, que, segundo ele, passa pelo respeito às entidades constituídas. O ministro deixou claro seu compromisso com o respeito à Constituição e disse que a elaboração da nova portaria que regula a questão das entidades sindicais deve ser fruto de debate com todos os atores envolvidos na elaboração das novas regras, principalmente com as Confederações.