Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

PRESIDENTE DA FENACI É HOMENAGEADO E RECEBERÁ COMENDA ULYSSES GUIMARÃES

E-mail Imprimir

Evento faz parte das comemorações dos 50 anos de Regulamentação da Profissão

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) realizará no dia 21 de agosto a segunda edição da entrega da Comenda Ulysses Guimarães aos profissionais que prestaram relevantes serviços à categoria.
Com início às 20h, o evento será realizado no Arouca Barra Clube – Salão Nobre (Avenida das Américas 2.300 A – Condomínio Barra da Tijuca/Barra da Tijuca). A solenidade será realizada em comemoração aos 50 anos de Regulamentação da profissão de corretor de imóveis.

O segundo grupo de homenageados reúne 59 personalidades. Entre eles, o presidente do Creci-RJ, Casimiro Vale, e o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI), Carlos Alberto de Azevedo e o seu Vice-Presidente Financeiro, Egydio Andreza dos Santos.
 Os nomes dos homenageados foram sugeridos por integrantes da Comissão de Mérito da Liberal Ordem Ulysses Guimarães, criada para analisar e emitir pareceres, favoráveis ou não, às indicações para concessão da Comenda. A Comissão é formada pela diretoria do Creci-RJ.
O idealizador da Comenda Ulysses Guimarães foi o ex-diretor secretário do Creci-RJ, José Fernando Schuster, que faleceu em março de 2011.

Tributo a Ulysses Guimarães

A escolha do nome da Comenda é uma homenagem ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães, um dos grandes incentivadores da aprovação da Lei 4.116/62, a primeira que regulamentou a profissão de corretor de imóveis no País.
O regimento interno da Comenda prevê a entrega de medalhas a futuros grupos de homenageados, à medida que novos nomes forem aprovados para receber a honraria.

Fonte: Com Creci/RJ