Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

PRESIDENTE DA CNPL FALA NO SINDICATO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS, EM SÃO PAULO

E-mail Imprimir

O presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, Francisco Antonio Feijó, foi o convidado especial do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo – Sciesp, no dia 21 de agosto de 2012, para participar do “Encontros Imobiliários”, promovido todas às terças-feiras pela Universidade Corporativa Sciesp – UNISciesp. Na ocasião, Feijó fez um amplo relato das atividades da CNPL e dos profissionais liberais brasileiros, enfocando a evolução de várias categorias, inclusive a dos corretores de imóveis, uma das profissões que mais têm se desenvolvido  nos últimos anos, tanto em número de profissionais quanto em qualidade dos serviços. O evento foi realizado na sede do Sindicato.

O reitor da Universidade Corporativa Sciesp - UNISciesp, Paulo Nathanael de Souza, fez uma breve apresentação das atividades da  escola e a leitura do currículo do palestrante:“Feijó é uma das autoridades mais relevantes do Brasil, ele sabe como conduzir os territórios sindicais no Brasil e fora do País, onde também mantém intensas atividades. Tenho orgulho e até mesmo uma certa vaidade de ser seu amigo”, discorreu Nathanael.

Durante sua palestra, o presidente da CNPL, abordou também a Lei 12.683 de 2012, que visa tornar mais eficiente a perseguição penal dos crimes de lavagem de dinheiro, e os seus  reflexos para as categorias representadas, onde se incluem os profissionais de atividade de promoção imobiliária ou compra e venda de imóveis. Segundo ele, a Entidade já está se posicionando juridicamente para fazer a defesa dos interesses dos profissionais liberais perante esta nova lei.

Feijó abordou ainda a questão da profissionalização dos corretores de imóveis, enfatizando a importância  da formação profissional e acadêmica. “Falta à classe uma universidade, cursos de mestrado e outras atividades acadêmicas que garantam sua qualificação profissional”, afirmou o presidente da CNPL.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo – Sciesp, Alexandre Tirelli, em entrevista que antecedeu a palestra, explicou que os “Encontros Imobiliários” são de suma importância como ferramenta para democratizar o conhecimento e a informação. “O programa surgiu com a proposta de convidar conferencistas, palestrantes, ícones do mercado que tenham efetivamente um conteúdo que agregue valor ao dia a dia das nossas atividades. Fizemos questão de convidar grandes lideranças, como o presidente da CNPL, Francisco Antonio Feijó, neste mês, porque estamos comemorando o dia do corretor de imóveis, 27 de agosto, data da regulamentação da nossa profissão. Os “Encontros Imobiliários” fazem parte da programação da TV O Corretor.

Ao final da apresentação, Francisco Antonio Feijó recebeu o diploma como palestrante convidado das mãos da tesoureira geral do Sciesp, Isa Santos e da primeira tesoureira, Heloisa Marques.





Fonte: CNPL