Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

FENACI COBRA ISENÇÃO DE IPI PARA CARROS EM SESSÃO SOLENE NO SENADO

E-mail Imprimir

Categoria recebeu homenagem pelos 50 anos da regulamentação da profissão e reivindica benefício por considerar o veículo ferramenta de trabalho
 
Em sessão especial pelo Dia do Corretor de Imóveis, representantes da categoria não se limitaram à comemoração dos 50 anos da regulamentação da atividade. Foram apresentadas algumas reivindicações dos corretores de imóveis aos parlamentares, em especial a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis adquiridos pelos profissionais.

O vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI), Joaquim Antônio de Mendonça Ribeiro, foi quem apresentou a proposta de isenção do IPI e foi aplaudido por representantes de entidades nacionais e regionais da categoria.

O senador Gim Argello (PTB-DF), que propôs e presidiu a sessão especial, disse ter orgulho de ser corretor de imóveis e concordou que, neste caso, os carros devem ser considerados ferramenta de trabalho. O senador afirmou esperar que os corretores de imóveis convençam seus representantes no Congresso Nacional a apoiar a proposta.

Ainda durante a sessão, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) salientou a importância da moradia entre as aspirações dos brasileiros, destacando a necessidade de segurança na realização do sonho da casa própria.

“É fundamental que a intermediação seja feita por uma pessoa correta, que dê tranquilidade e segurança jurídica. A regulamentação é da maior importância para que o brasileiro possa realizar o seu sonho”, assinalou o parlamentar.

Fonte: Com Agência Senado