Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

UGT PRESTIGIA SEMINÁRIO

E-mail Imprimir

Em passagem por Brasília, onde esteve em reuniões com a cúpula do governo federal, tratando de questões afeitas aos trabalhadores brasileiros, o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores(UGT), Ricardo Patah, compareceu ao Seminário sobre a Relação de Trabalho entre o Corretor de Imóveis e a Empresa Imobiliária realizado pela FENACI que juntamente com a maior parte dos Sindimóveis é filiada à UGT.

No encontro com os corretores de imóveis, Patah fez um amplo apanhado das principais atividades da entidade que preside e aproveitou, também, para discorrer sobre as demandas da categoria.

“Primeiro gostaria de ressaltar o prazer de me encontrar com representantes desta categoria que entendo como de importância estratégica no cenário nacional, ainda mais quando a economia tanto depende do setor habitacional, do qual os corretores de imóveis são a ponta de lança. A UGT vem acompanhando com muito interesse os assuntos da categoria, principalmente a falta de registro em carteira por parte das empresas imobiliárias aos corretores de imóveis. Entendemos que é uma situação grave, que fere o direito adquirido dos trabalhadores, de contarem com respaldo durante o seu exercício profissional”, afirmou Patah.

Quem também prestigiou o evento foi o deputado federal por Minas Gerais, Ademir Camilo, que também é vice-presidente da UGT Nacional, e presidente da UGT-MG. Na ocasião, Camilo se colocou à disposição dos corretores de imóveis para que, através de seus sindicatos e da FENACI, contem com seu trabalho para acompanhar e encaminhar matérias de interesse da categoria nas esferas do Legislativo e Executivo.