Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

JOAQUIM RIBEIRO ASSUME A PRESIDÊNCIA DA FENACI

E-mail Imprimir

Ao ser conduzido a um cargo de tal magnitude, minha posse como Presidente do FENACI leva-me ao vértice de uma dupla linha de tomada de consciência, na qual se baseará toda minha reflexão durante a jornada que ora inicio.

Por um lado a honra de ser um escolhido entre tantos pares que, pelas experiências e infindáveis exemplos de dedicação e competência poderiam, também e perfeitamente, ocupar tão importante cargo.

Por outro lado, a constatação - dura e pertinaz - da imensidão dos novos desafios a serem enfrentados e, espero, a serem superados senão pela coragem que jamais me abandonou, pelo menos pela responsabilidade que o cargo me exigirá.

Fico com a honraria da escolha que recaiu sobre meu nome; pois tal honraria adquire um significado maior, acima de toda vanglória ou convencimento, quando ela imprime em minha consciência a realidade, clara e animadora, de que estarei seguro no interior de uma fortaleza, integrada pelas solidárias, dignas e eficientes presidências dos sindicados, e pela dignidade que caracteriza a diretoria da FENACI.  

Se a mensagem deste momento poderia intuir-lhes um apelo à unidade, à solidariedade, à disposição inexaurível ao trabalho e à coragem ante os desafios;  devo adiantar que não. Prefiro ficar com minha intuição, movida pela confiança que aplaina e alarga todos os caminhos e pela Fé que nos eleva a Deus, do qual procederão todas as bênçãos necessárias ao êxito de nossos trabalhos.

Enfim, registro que jamais me faltará motivação, entusiasmo e disposição para lutar pela categoria profissional dos Corretores de Imóveis.

Obrigado a todos pelo apoio e que Deus nos abençoe.

Brasília, 30 de março de 2013

JOAQUIM ANTONIO MENDONÇA RIBEIRO
Presidente