Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

SINDIMÓVEIS-MA VISITA SUPERINTENDENTE DA CAIXA NO MARANHÃO

E-mail Imprimir

O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Maranhão (Sindimóveis-MA) e diretor para Assuntos Jurídicos da Fenaci,  Marco Aurélio Diniz Ferreira, juntamente com parte da sua diretoria e corpo técnico, visitou a Superintendência da Caixa Econômica Federal no Maranhão para dar boas-vindas ao novo superintendente, Hélio Luiz Duranti.

Marco Aurélio, após as boas-vindas, agradeceu a disposição da Superintendência em receber o Sindimóveis-MA, reiterando a disposição de estreitar ainda mais os antigos laços entre as duas entidades, que se consolidaram há 18 anos, desde o antigo convênio “Caixa – Sindimóveis-MA”.

Entre outros temas, a reunião tratou de futuras parcerias entre as entidades, tal como a realização de uma edição do Foreci (Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis) na capital São Luís, que está prevista para o segundo semestre de 2013.

O evento será promovido pelo Sindimóveis-MA em parceria com a Fenaci, tendo a Caixa como patrocinadora.

Durante o encontro Marco Aurélio também sugeriu que fosse criado um convênio entre Sindimóveis-MA e Caixa, pelo qual o corretor de imóveis venha a receber um percentual pela indicação para financiamento imobiliário, a exemplo do que já é praticado por outros bancos.

Outro assunto tratado foi a questão do atendimento por parte da Caixa aos corretores de imóveis dentro das agências bancárias no Estado. O novo superintendente prometeu estudar formas de melhorar a recepção e o tratamento dado aos profissionais corretores de Imóveis, enquanto pessoas físicas, dentro das agências, deixando-os mais à vontade, para facilitar as negociações inerentes a crédito imobiliário junto ao referido banco.