Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

QUANTO MAIS COMPETITIVIDADE, MAIOR A RELEVÂNCIA
DA MARCA, AFIRMA PALESTRANTE DO FORECI GOIÂNIA

Segundo o mestre em Marketing pela FEA-USP, Sergio Antonio dos Santos, “quanto mais competitivo é um mercado, maior a importância das marcas”. Para o professor e coordenador da Área de Marketing da Pós-Graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), “o branding refere-se ao conjunto de atividades que buscam criar valor para marcas e para os negócios”.

“Branding: você é sua melhor marca” será o tema da palestra que Santos fará durante o Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que acontece em Goiânia (GO), nos dias 1 e 2 de agosto, numa promoção da Fenaci em conjunto com os sindicatos filiados e entidades do setor e apoio de parceiros preferenciais.

De acordo com Santos, que tem especialização em Brand Management pela Universidade de Michigan (EUA), a marca de um corretor de imóveis é o seu nome e sua reputação.

“Ele deve escolher um público-alvo – um tipo de cliente ou imóvel –, entender seu processo de compra e buscar criar um valor genuíno para este cliente. Uma vez criada uma boa reputação, as técnicas de branding ajudam a consolidar e tangibilizar o posicionamento do profissional.”

Do alto dos seus 20 anos de experiência como executivo e consultor de estratégia, marketing e vendas em diversas empresas, Santos avalia que no mercado imobiliário e no segmento de corretagem de imóveis “ainda existem muitas oportunidades para desenvolver marcas (ou nomes) de valor. Somente as grandes empresas do setor estão se beneficiando de técnicas de marketing eficientes”, afirma.

“Toda marca de sucesso”, ensina, “tem pelo menos dois aspectos em comum: um público-alvo bem definido e um posicionamento claro e relevante para ele. Outro aspecto importante é a consistência e a qualidade da comunicação”.

DEMAIS PALESTRANTES – O Foreci de Goiânia terá ainda as seguintes palestras:

Crédito imobiliário e financiamento – Cleomar Dutra Ferreira, gerente da Superintendência da Caixa Econômica Federal de Goiás;

 

Comunicação como ferramenta de sucesso – Mara Behlau, fonoaudióloga especialista em voz e consultora em comunicação humana;

 

Questões relevantes nos contratos imobiliários e nas escrituras – Paulo Roberto Xavier, advogado, corretor imobiliário e, entre outras qualificações, pós-graduado em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela UCAM-RJ;

 

Da captação ao fechamento de negócios imobiliários – Paulo Cezar Mansor de Oliveira, corretor de imóveis, consultor e assessor para empresas incorporadoras;

 

Evolução do mercado de Loteamento – Caio Carmona Cesar Portugal, presidente da Aelo (Associação das Empresas de Loteamento de Desenvolvimento Urbano) e vice-presidente de Desenvolvimento Urbano do Secovi-SP.

 

CURSO INTERNACIONAL – Um dos pontos altos do evento será o curso TRC (Transnational Referral Certification), que mostra como conduzir negócios Imobiliários internacionais.

O curso será ministrado pelo administrador, advogado e doutor em relações internacionais Laerte Temple, diretor-superintendente do Secovi-SP e professor da PUC-SP e da ESPM.

INSCRIÇÕES LIMITADAS – O Foreci de Goiânia acontece nos dias 1 e 2 de agosto, no Auditório do CRECI/5ª Região/GO, na Rua 56, Palácio dos Colibris, 390, Jardim Goiás.

Faça agora mesmo sua inscrição, pois as vagas são limitadas. Mais informações ligue para (62) 3942.6530 ou acesse foreci.com.br. Para fazer sua inscrição on-line foreci.com.br/index.php/inscricoes.