Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

NO FORECI GOIÂNIA CURSO PREPARARÁ CORRETORES
DE IMÓVEIS PARA CONDUZIR NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

O nome do curso é Transnational Referral Certication, mais conhecido pela sigla TRC, e será ministrado pelo mestre em administração e doutor em relações internacionais Laerte Temple, que é membro eleito do Comitê Executivo do Icrea – Consórcio Internacional de Associações Imobiliárias – entidade internacional da qual, no Brasil, são membros a Fenaci e o Secovi-SP.

O curso será uma das grandes atrações do próximo Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que acontecerá em Goiânia (GO), nos dias 1 e 2 de agosto, promovido pela Fenaci conjuntamente com os sindicatos filiados e entidades do setor e apoio de parceiros preferenciais.

Referral – o ‘R’ de TRC –, explica Laerte Temple, é a palavra em inglês para indicação. “O curso ensina como fazer e receber indicações de clientes internacionais para parceiros em um dos mais de 40 países que participam do Icrea e receber uma remuneração por isso.”

Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Laerte Temple tem profundo conhecimento do assunto, pois participou de todo o processo que culminou na criação do ICREA e também do curso.

GANHANDO O MUNDO – “Estou envolvido desde o primeiríssimo minuto, quando em 31 de agosto de 1999, a NAR (National Association Realtors), dos EUA,  me convidou para participar de um Grupo de Foco que se transformou em Grupo de Trabalho e resultou, dois anos mais tarde, na criação do Icrea. Sou um dos instrutores credenciados pelo Icrea para lecionar o TRC”, contou Temple, destacando que em Goiânia será oferecido o curso completo, com 3 horas e meia de duração.

Os profissionais certificados pelo TRC ganham o auxílio de uma poderosa ferramenta para incrementar seus negócios, conforme detalha Laerte Temple.

“Worldproperties.com é o portal onde constam mais de 2 milhões de propriedades e mais de 1,8 milhão de corretores pelo mundo. Ao completar o curso, além do certificado, o corretor receberá login e senha para construir seu perfil (como em um Facebook). Poderá ser localizado por qualquer outro corretor. Poderá anunciar imóveis que vende e áreas nas quais atua. Aprenderá como localizar parceiros e propriedades. Conhecerá alguns detalhes de uma transação internacional. Saberá acessar os formulários on-line para fazer e receber indicações. E, ponto importantíssimo, os conceitos são plenamente aplicáveis em negociações dentro do Brasil.”

DEZENOVE IDIOMAS – Laerte Temple esclarece que indicação é diferente de parceria meio a meio (fifty).

“Na indicação, um profissional que tem um cliente em busca imóvel em outra localidade (ou no exterior), procurará um parceiro para indicar (transferir-lhe) seu cliente. Há todo um procedimento protocolar para isso, e o agente de indicação receberá uma parcela da comissão, previamente acordada, pela indicação. O portal worldproperties.com é traduzido automaticamente para 19 idiomas. Isso significa que corretor de imóveis pode manter contatos em inglês, francês, espanhol, russo, árabe, hebraico etc., mesmo que fale apenas português”.

“O Brasil, graças ao Secovi e principalmente à Fenaci, é o segundo país em número de pessoas certificadas TRC, com mais de 1.200 corretores de imóveis”, assegura Temple.

ESPECIALISTAS DÃO O RECADO – Completam o Foreci de Goiânia palestras do mais elevado nível. Confira.

Crédito imobiliário e financiamento – Cleomar Dutra Ferreira, gerente da Superintendência da Caixa Econômica Federal de Goiás;


Comunicação como ferramenta de sucesso – Mara Behlau, fonoaudióloga especialista em voz e consultora em comunicação humana;


Questões relevantes nos contratos imobiliários e nas escrituras – Paulo Roberto Xavier, advogado, corretor imobiliário e, entre outras qualificações, pós-graduado em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela UCAM-RJ;

 

Da captação ao fechamento de negócios imobiliários – Paulo Cezar Mansor de Oliveira, corretor de imóveis, consultor e assessor para empresas incorporadoras;


Evolução do mercado de Loteamento – Caio Carmona Cesar Portugal, presidente da Aelo (Associação das Empresas de Loteamento de Desenvolvimento Urbano) e vice-presidente de Desenvolvimento Urbano do Secovi-SP;

 

Branding: você é sua melhor marca – Sérgio Antonio dos Santos, mestre em Marketing pela FEA-USP e especialização em Brand Management pela Universidade de Michigan (EUA).

 

INSCRIÇÕES LIMITADAS – O Foreci de Goiânia acontece nos dias 1 e 2 de agosto, no Auditório do CRECI/5ª Região/GO, na Rua 56, Palácio dos Colibris, 390, Jardim Goiás.

Faça agora mesmo sua inscrição, pois as vagas são limitadas. Mais informações ligue para (62) 3942.6530 ou acesse foreci.com.br. Para fazer sua inscrição on-line foreci.com.br/index.php/inscricoes.