Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

CURSO QUE PRAPARA CORRETORES DE IMÓVEIS PARA
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS BATE RECORDE EM GOIÂNIA

O Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que aconteceu em Goiânia (GO), nos dias 1 e 2 de agosto, promovido pela Fenaci conjuntamente com os sindicatos filiados e entidades do setor e apoio de parceiros preferenciais, foi sucesso em todos os sentidos.

Além de reunir palestrantes de alto nível, excelente público e ser prestigiado por autoridades dos três níveis de governo – federal, estadual e municipal –, o Foreci Goiânia ficará marcado por um recorde: o curso Transnational Referral Certication, que habilita corretores de imóveis para negócios no cenário internacional, reuniu 160 participantes, o maior número na história do TRC no Brasil.

 

O curso foi ministrado pelo mestre em administração e doutor em relações internacionais Laerte Temple, que é membro eleito do Comitê Executivo do Icrea – Consórcio Internacional de Associações Imobiliárias –, entidade mundial, da qual, no Brasil, são membros somente a Fenaci e o Secovi São Paulo.

O TRC ensina como fazer e receber indicações de clientes internacionais para parceiros em um dos mais de 40 países que participam do Icrea, recebendo por isso uma remuneração.

Os profissionais certificados pelo TRC ganham o direito de utilizar uma poderosa ferramenta para incrementar seus negócios, que é o worldproperties.com, um portal que reúne mais de 2 milhões de propriedades e mais de 1,8 milhão de corretores pelo mundo.


1,8 MILHÃO DE CORRETORES – “Na indicação – explica Laerte Temple – um profissional que tem um cliente em busca imóvel em outra localidade (ou no exterior), procurará um parceiro para indicar (transferir-lhe) seu cliente. Há todo um procedimento protocolar para isso, e o agente de indicação receberá uma parcela da comissão, previamente acordada, pela indicação. O portal worldproperties.com é traduzido automaticamente para 19 idiomas. Isso significa que corretor de imóveis pode manter contatos em inglês, francês, espanhol, russo, árabe, hebraico etc., mesmo que fale apenas português.”

Fora o curso, os participantes deste Foreci receberam nos dois dias do evento realizado no Auditório do CRECI/5ª Região/GO, o Palácio dos Colibris, como é conhecido, qualificadas informações vindas de palestrantes de alto nível, abordando temas de elevado interesse para a categoria dos corretores de imóveis.

A começar pelo gerente da Superintendência Regional Sul da Caixa Federal em Goiás, Cleomar Dutra Ferreira, que falou sobre credito imobiliário e financiamento, mostrando, entre outros aspectos, por que os empréstimos para habitação devem superar em muito a previsão inicial dos 6 bilhões de reais este ano para o Estado.

PALESTRAS EMPOLGARAM – As questões importantes nos contratos imobiliários e nas escrituras foi outra palestra que empolgou o público. Ministrada pelo corretor de imóveis e advogado Paulo Roberto Xavier, que, entre outras qualificações, é pós-graduado em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor, a palestra encerrou as atividades do Fórum em seu primeiro dia e mesmo assim foi prestigiada até o último minuto pela plateia, pois apresentou aspectos de alta relevância para o segmento dos corretores de imóveis.

Mestre em Marketing pela FEA-USP, entre outras titulações, Sergio Antonio dos Santos deu uma verdadeira aula de branding, mostrando que quanto maior a competitividade do mercado, maior a importância das marcas.

O conteúdo do Foreci Goiânia contemplou também uma área que tem vital importância para o mercado de trabalho do corretor imobiliário: o loteamento. Aqui, a expertise de Caio Carmona Cesar Portugal, presidente da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano – Aelo –, foi fundamental para ampliar os horizontes dos profissionais presentes.

O time de palestrantes do Foreci Goiânia teve ainda a doutora Mara Behlau, fonoaudióloga, e o corretor de imóveis, Paulo César Mansor de Oliveira.

 

Especialista em Voz e consultora em Comunicação Humana, a doutora Mara, que foi aplaudidíssima no Foreci de São Paulo, novamente magnetizou o público, mostrando como o corretor pode usar a comunicação como uma ferramenta de sucesso.

Além de corretor de imóveis, consultor e assessor de empresas incorporadoras, Paulo Cezar explicou aos corretores de imóveis presentes o passo a passo dos negócios imobiliários, da captação ao fechamento.

 

 

EM PORTO ALEGRE, O PRÓXIMO FORECI – O próximo Foreci já tem data marcada. Ele acontecerá em Porto Alegre (RS), nos dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael, como parte da 39ª Semana do Corretor de Imóveis, que será realizada na capital gaúcha entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro. A Semana ainda incluirá o 1º Congaci – Congresso Gaúcho de Corretores de Imóveis.

 

 

 

A 39ª Semana do Corretor de Imóveis terá como tema central “Qualificação: ponto de chegada ou ponto de partida? Depende do seu ponto de vista”.