Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

VICE-PRESIDENTE DO SINDIMÓVEIS/MA TOMA POSSE
COMO DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O corretor de imóveis e advogado Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe, foi empossado dia 9 de agosto no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, pela desembargadora Maria dos Remédios Buna Magalhães, vice-presidente do TJ-MA, no exercício da presidência, em vaga destinada à OAB-MA pelo quinto constitucional.

Ao assinar o termo de posse, Ricardo Duailibe disse que vai exercer o cargo com zelo, ética e dedicação. “Assumir o cargo de desembargador é a concretização de um sonho de 35 anos de efetivo exercício na advocacia. Estou aqui para somar e assumo o compromisso de continuar defendendo os ideais que enaltecem a Justiça”, afirmou.

O novo desembargador do TJ-MA bacharelou-se em direito em junho de 1979. Antes de se formar já estagiava no escritório do advogado Kléber Moreira.

Embora tenha montado seu próprio escritório à época, os dois sempre mantiveram parceria nesses quase 35 anos que Duailibe tem de formado. Há cerca de 15 anos mantém outro escritório, tendo como sócios os advogados Ruy Villas Boas e César Freitas. Desde 1982 é também proprietário de uma imobiliária, em sociedade com sua esposa, a quem coube a gestão da empresa.

Ricardo Duailibe exercia o seu segundo mandato como vice-presidente  do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Maranhão (Sindimóveis/MA), cargo ao qual renunciou dia 13 de agosto por incompatibilidade legal.

O presidente do Sindimóveis/MA, Marco Aurélio Diniz Ferreira, parabenizou Duailibe, lamentando a perda de um excelente diretor no Sindicato.

“Ficamos muito felizes por sua nomeação ao cargo de desembargador, por termos a certeza que o Estado do Maranhão e a sociedade maranhense recebem um competente magistrado para os tribunais de segunda instância. Porém lamentamos a perda de um honorável diretor que sempre esteve ao nosso lado, solícito, desempenhando com a mesma dignidade e competência as suas atividades junto a nossa categoria. Desejamos todo sucesso nesse novo momento da sua vida profissional.”