Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

FORECI FOI UM DOS DESTAQUES DA 39ª SEMANA
DO CORRETOR DE IMÓVEIS EM PORTO ALEGRE

Sob o tema “Qualificação: ponto de chegada ou ponto de partida? Depende do seu ponto de vista”, a 39ª Semana do Corretor de Imóveis movimentou a Capital gaúcha com vários torneios esportivos e palestras de qualificação aos corretores de imóveis no final do mês passado.

Nos dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael, aconteceram simultaneamente o 1º Congaci (Congresso Gaúcho de Corretores de Imóveis) e o Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci).

Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul e do Brasil participam anualmente da Semana do Corretor. O evento foi realizado pela Fenaci, Sindimóveis-RS e Unimóveis-RS, com o apoio de União Geral dos Trabalhadores (UGT), Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL)  e Secovi-RS, com o patrocínio de Caixa, Goldsztein Cyrela, Seguros Unimed, Vital Help e ImóvelClass.

“O evento completou 39 anos de história e a cada edição tem superado expectativas e aumentado em importância”, declarou o presidente do Sindimóveis/RS, Sidney da Fontoura Gomes.

Na abertura do Foreci Porto Alegre, dia 26/8, Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci, destacou a qualidade das palestras e sua importância para os profissionais, aproveitando para saudar o corretor de imóveis pelo seu dia, comemorado dia 27 de agosto.

“Isso é de extrema importância, pois estamos diante de uma profissão intrinsicamente ligada ao desenvolvimento do País, tanto material quanto humano, pois serve de elo entre a população e um sonho comum à grande maioria das pessoas, que é ter uma casa própria”, disse referindo-se ao conteúdo do evento.

E, lembrando o Dia do Corretor de Imóveis, afirmou: “Que este dia 27 de agosto, dedicado àquele que, no mercado imobiliário, se torna referência de assessoria, segurança e solução, seja para todos os corretores de imóveis, um dia de memorável celebração e de reconhecimento da soberana arte a que se dedica e que o move.”

Na programação do Foreci-RS deste ano constaram as seguintes palestras:

Mercado Imobiliário e Desenvolvimento Urbano, com Márcio Bins Ely. O vereador gaúcho mostrou as obras que a cidade está fazendo, visando à Copa do Mundo do ano que vem e as oportunidades que o corretor pode aproveitar nas vendas.

A Importância da Fotografia no Mercado Imobiliário, com Diego Ramos. O especialista demonstrou a forma adequada que as imobiliárias e os corretores devem utilizar no segmento da fotografia, expandindo seus horizontes e aproveitando ao máximo as imagens.

Crédito Imobiliário, com Rodrigo Monteiro, da Caixa Econômica Federal, que enfatizou o crédito, o processo e as oportunidades financeiras na aquisição dos imóveis;

Atuação do Corretor como Perito Avaliador, com João Diniz Marcello. Os participantes constataram que é muito grande o número de corretores de imóveis que atuam como peritos avaliadores no País. São consultados para avaliações judiciais e extrajudiciais. Por meio de um cadastro nacional de avaliadores de imóveis são solicitados por questões mercadológicas e de credibilidade.

Construção de marcas na Internet: Seja um corretor conectado, com Roberta Bertoi, que abordou o conceito da marca, o consumidor, a internet e suas tendências.

Conheça as Janelas de Oportunidades e Saiba como se Comunicar com o Comprador de Imóvel, com Diogo Schroeder Horn, diretor da ImovelClass que fez um panorama de como está o mercado imobiliário no Brasil e as janelas de oportunidade que temos nos próximos anos. Mostrou o crescimento que a internet está tendo na divulgação de imóveis, bem como algumas outras mídias alternativas e até mesmo tradicionais, que ainda hoje geram bastante resultado aos corretores.

Vendendo com Bom Humor, com Renato Pereira. Ele foi engraçado e fez o público ficar animado com a maneira como o pós-venda deve ser tratado.

Finalizado o evento, já teve início o processo da organização e planejamento da próxima edição, que promete ser grandiosa, uma vez que será comemorativa dos 40 anos da Semana do Corretor de Imóveis.