Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

FORECI CURITIBA TERÁ PALESTRAS DE ALTO NÍVEL E
CURSO QUE INSERE CORRETOR NO MERCADO MUNDIAL

Depois de São Paulo, Goiânia e Porto Alegre, agora é a vez de Curitiba (PR) sediar o Fórum Regional de Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Auditório Professor Ulysses de Campos, na Universidade Federal do Paraná, numa promoção da Fenaci em conjunto com os sindicatos filiados e entidades do setor e apoio de parceiros preferenciais.  Além de palestrantes de alto nível, tratando de temas relevantes para o segmento, o Foreci Curitiba, a exemplo do de Goiânia, terá o curso Transnational Referral Certication (TRC), que prepara o corretor de imóvel para conduzir negócios internacionais.

“O primeiro TRC do ano, em Goiânia, bateu recorde nacional de público: 160 pessoas. Temos certeza que vai fazer um enorme sucesso em Curitiba também”, prevê o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, destacando que o curso é resultado de uma parceria da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis com o Consórcio Internacional de Associações Imobiliárias (Icrea).

Ministrado pelo mestre em administração e doutor em relações internacionais Laerte Temple, que é membro eleito do Comitê Executivo do Icrea, o TRC ensina como fazer e receber indicações de clientes mundiais para parceiros em um dos mais de 40 países que participam do consórcio obtendo uma remuneração por isso.

FALANDO 19 IDIOMAS – Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Temple tem profundo conhecimento do assunto, pois participou de todo o processo que culminou na criação do Icrea e também do curso.

Os profissionais certificados pelo TRC, ressalta Temple, ganham o auxílio de uma poderosa ferramenta para incrementar seus negócios: o Worldproperties.com, um portal traduzido para 19 idiomas, onde constam mais de 2 milhões de propriedades e mais de 1,8 milhão de corretores pelo mundo.

“Ao completar o curso, além do certificado, o corretor receberá login e senha para construir seu perfil nesse portal. Assim, poderá ser localizado por qualquer outro corretor, anunciando imóveis que vende e áreas nas quais atua. Aprenderá como localizar parceiros e propriedades. Conhecerá alguns detalhes de uma transação internacional. Saberá acessar os formulários on-line para fazer e receber indicações. E, ponto importantíssimo, os conceitos são plenamente aplicáveis em negociações dentro do Brasil”, assegura Laerte Temple.

PALESTRAS DE PRIMEIRA LINHA – Além do curso, que acontecerá na manhã do dia 27, o Foreci Curitiba terá as seguintes as seguintes palestras:

Técnicas em Vendas. O tema será apresentado pelo engenheiro civil e professor
Luiz Paulo Orelli Bernardi.

Comunicação como ferramenta de sucesso. A doutora Mara Behlau, fonoaudióloga especialista em voz e consultora em comunicação humana, é quem apresentará a palestra que já empolgou o público nos Foreci de São Paulo e de Goiânia.

Questões relevantes nos contratos imobiliários e nas escrituras. Corretor de Imóveis e advogado, Paulo Roberto Xavier com certeza vai prender totalmente a atenção da plateia, como fez em Goiânia, pois o assunto é fundamental para o exercício da profissão de corretor de imóveis.

A importância da fotografia no mercado imobiliário. O assunto será tratado por Diego Ramos, diretor da Fotografia Imobiliária, empresa pioneira do setor. Sua palestra fez grande sucesso no Foreci de Porto Alegre.

O novo perfil do comprador de imóveis no Brasil. Mestre em administração com ênfases em negócios do varejo pela FEA/USP, Eduardo Terra, certamente repetirá o êxito de sua apresentação no Foreci São Paulo.

INSCRIÇÕES LIMITADAS – As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas acessando-se
http://www.foreci.com.br/index.php/inscricoes.

Para mais informações, ligue (41) 3223.5221.  A Universidade Federal do Paraná fica à Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632, em Curitiba.