Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

PALESTRAS, CURSO TRC E HOMENAGEM A CORRETOR
COM 40 ANOS DE PROFISSÃO MARCAM FORECI CURITIBA

Realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Auditório Professor Ulysses de Campos, na Universidade Federal do Paraná, numa promoção da Fenaci em conjunto com os sindicatos filiados e entidades do setor e apoio de parceiros preferenciais, o Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) reuniu um excelente público em Curitiba.

Além de palestrantes de alto nível, tratando de temas relevantes para o segmento, o Foreci Curitiba teve curso Transnational Referral Certication (TRC), que prepara o corretor de imóvel para conduzir negócios internacionais, e realizou justa homenagem ao corretor de imóveis Joseph Galiano, de Curitiba, que tem mais de 40 anos de atividade no mercado imobiliário da capital paranaense.

A homenagem aconteceu na abertura do evento, na tarde do dia 26/9, com a entrega de uma menção honrosa a Galeano por sua vasta contribuição à categoria e ao mercado imobiliário.

 

O presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, elogiou a organização do evento e a participação dos profissionais curitibanos. Em visita às instalações do Sindimóveis-PR, ao lado do presidente da entidade, Daniel Fuzetto, e de Walter Alves de Oliveira, vice-presidente do Creci-SP, Ribeiro empolgou-se ao saber do sucesso que está fazendo o curso de inglês promovido por aquele sindicato para corretores de imóveis locais.

“A iniciativa é muito importante e se encaixa perfeitamente no espírito de atuação da Fenaci, que privilegia o conhecimento e o aprimoramento profissional como pontos básicos para a evolução do corretor de imóveis no dia a dia de seus negócios”, comentou.

CURSO E PALESTRAS – Além do TRC, ministrado pelo mestre em administração e doutor em relações internacionais, Laerte Temple, o Foreci Curitiba apresentou aos presentes as seguintes palestras:


Técnicas em Vendas: O tema foi debatido pelo engenheiro civil e professor Luiz Paulo Orelli Bernardi.

Comunicação como ferramenta de sucesso: A doutora Mara Behlau, fonoaudióloga especialista em voz e consultora em comunicação humana, apresentou a palestra que, tal como ocorreu em São Paulo e Goiânia, foi muito aplaudida.

Questões relevantes nos contratos imobiliários e nas escrituras: Foi o assunto do corretor de Imóveis e advogado, Paulo Roberto Xavier, que prendeu bastante a atenção da plateia.

A importância da fotografia no mercado imobiliário: O tema foi tratado por Diego Ramos, diretor da Fotografia Imobiliária, empresa pioneira do setor.

O novo perfil do comprador de imóveis no Brasil: Mestre em administração com ênfase em negócios do varejo pela FEA/USP, Eduardo Terra, certamente repetiu o sucesso de sua apresentação no Foreci São Paulo.

PRESENÇAS MARCANTES – Prestigiam o Foreci Curitiba, entre outras, as seguintes personalidades: João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci, Marco Antonio Bacarim, presidente do Sincil, Admar Pucci Junior, presidente do Creci-PR, Mariano Dinkowsky, conselheiro federal do Cofeci, Claudio Sandri, vice-presidente do Sindimóveis-PR, Carlos Paulino, vice-presidente do Secovi-PR, Walter Alves de Oliveira, representando José Augusto Viana, presidente do Creci-SP, José Guido de Castro Campelo, diretor-executivo do Sinduscon-PR, Liliana Ribas Tavarnaro, presidente do Secovi-PR, José Raimundo Rokoswky, 2º vice-presidente do Sindimóveis-PR, Marco Taborda de Freitas, diretor-financeiro do Sindimóveis-PR, José Orberto Infante Bonatto, diretor-secretário do Sindimóveis-PR, José Genolino da Silva Carneiro, diretor de Patrimônio do Sindimóveis-PR, Cleide Fuzetto, diretora de Eventos do Sindimóveis-PR, Leomar Colla, diretor-social do Sindimóveis-PR e Alceu Hilbert, diretor do Sindimóveis-PR.