Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

FORECI SÃO LUÍS DEBATE ASSUNTOS RELEVANTES
PARA OS CORRETORES DE IMÓVEIS DO MARANHÃO

São Luís, no Maranhão, foi quinta capital a sediar, neste ano, o Fórum Regional de Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci). O evento, uma promoção da Fenaci em conjunto com os sindicatos filiados e entidades do setor e apoio de parceiros preferenciais, aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório do Hotel Veleiros.

O Fórum reuniu palestrantes de alto nível para discutir temas de interesse geral da categoria e questões específicas, como o fato de boa parte das áreas da Ilha de São de Luís ser de domínio da União, o que tem impacto direto no mercado imobiliário, devido à cobrança do laudêmio, uma taxa de 5% que tem de ser recolhida pelo vendedor no ato de negociação do imóvel.

Na palestra do engenheiro Jorge Luis Pinto, superintendente do Patrimônio da União no Estado do Maranhão, foram discutidos aspectos da Emenda 46, que tirou do domínio da União boa partes destas áreas, e outros temas pertinentes.

Hélio Luiz Duranti, superintendente-regional da Caixa no Maranhão, falou sobre crédito imobiliário e financiamento. Entre outras informações, ele disse que, no Estado, a Caixa vai fechar o ano de 2013 contratando mais de R$ 1,5 bi em crédito habitacional. A Superintendência do Maranhão abrange todo o Estado, que conta com 45 agências em 217 municípios.

Além das palestras, o evento contou com mais uma edição do Transnational Referral Certication (TRC), curso que prepara o corretor de imóveis para conduzir negócios internacionais.

Veja a seguir um resumo do que foi o Foreci São Luís. Quem foi teve a oportunidade de fazer networking e ampliar conhecimentos sobre a atividade de corretor de imóveis e o mercado imobiliário.

 

.....