Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

CONTROLE DA MENTE REDUZ RISCO DE DOENÇAS, AFIRMA
NEUROCIRURGIÃO QUE FALARÁ NO FORECI DE RIO PRETO

“Ao aprender a dominar e controlar a mente, a pessoa consegue reduzir ou mesmo neutralizar a produção de hormônios responsáveis pela diminuição da imunidade. Com isso, diminui o nível de estresse e de sintomas ou doenças psíquicas e somáticas, tais como ansiedade, depressão, pânico, angústia, hipertensão arterial, angina, infarto, acidente vascular cerebral, cefaleia, dor na coluna, gastrite, úlcera, diarreia, constipação intestinal etc.”

Quem diz isso é o neurocirurgião e diretor do Centro do Cérebro e Coluna de São José do Rio Preto, Eduardo Carlos da Silva. Ele, que também é professor-adjunto de neurocirurgia da Faculdade de Medicina local, abordará o tema “Controle da mente”, em palestra no Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) que acontece dia 25 de novembro em São José do Rio Preto, na Região Noroeste do Estado.

A sexta edição deste ano do Foreci – uma promoção da Fenaci, juntamente com os sindicatos filiados, entidades do setor e apoio de parceiros preferenciais – será realizada na Villa Conte, que fica no quilômetro 430 da Rodovia Washington Luís, trevo de Engenho Schmidt.

QUALIDADE DE VIDA – Eduardo Carlos da Silva conta que começou sua atuação como coaching e palestrante motivacional  quando, ao atender como neurocirurgião do Hospital de Base da Faculdade de Medicina de Rio Preto pacientes com traumatismo de crânio e de coluna, em sua maioria jovens, percebeu o grande índice de mortalidade e morbidade com sequelas muito graves.

“Como em tais situações ficávamos limitados, tanto com tratamento clinico como cirúrgico, resolvemos juntamente com nossa equipe multidisciplinar, fazer palestras de caráter educativo e preventivo nas escolas municipais.”

O controle da mente, segundo o palestrante do Foreci Rio Preto, leva a um equilíbrio corpo-mente e conduz a uma melhor qualidade de vida, “proporcionando menos dor, sofrimento e doenças, trazendo paz, saúde e felicidade”.

No caso específico do corretor de imóveis, o especialista cita benefícios importantes.

“O papel dos corretores é o de intermediar a venda dos imóveis. Como estão sujeitos a cobrança de resultados tanto dos donos dos imóveis quanto dos clientes, tenho a percepção que eles vivem com frequência em situações de instabilidade, incertezas, impermanência, muitas informações e, de certa forma, ansiosos e com níveis de estresse elevados.  A partir do momento em que o profissional aprenda  a usar as ferramentas de como controlar a mente, com certeza sua vida terá mais qualidade, equilíbrio e harmonia”, orienta Silva, que também escreve artigos sobre o tema como colaborador do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO – O Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis de São José do Rio Preto acontece no dia 25 de novembro, na Villa Conte, que fica no quilômetro 430 da Rodovia Washington Luís, trevo de Engenho Schmidt.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (61) 3321.7733 ou acessando foreci.com.br/index.php/inscricoes.

Veja no post anterior os detalhes sobre a programação do Fórum e conheça os palestrantes técnicos e os temas que serão abordados.