Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

FENACI RECEBE CERTIFICADO COMO A ENTIDADE QUE
MAIS REALIZOU NO MUNDO O CURSO TRC NESTE ANO

Fenaci  recebeu do Consórcio Internacional de Associações Imobiliárias (Icrea) um certificado como a entidade que mais realizou o cursoTransnational Referral Certication (TRC) no mundo em 2013.

O certificado foi entregue ao presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, canadense Georges Pahud e pelo indiano Farook Mahmood, respectivamente ex-presidente e novo presidente eleito do Icrea. Mahmood é primeiro asiático a ser eleito para presidir o Icrea.

O Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que aconteceu em Goiânia (GO), nos dias 1 e 2 de agosto, promovido pela Fenaci conjuntamente com os sindicatos filiados e entidades do setor e apoio de parceiros preferenciais, foi sucesso em todos os sentidos.

Realizado sempre em paralelo ao Foreci (Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis), o TRC é um curso que habilita corretores imobiliários para negócios no cenário internacional. Recentemente, no Foreci de Goiânia (GO), o TRC contou com 160 participantes, maior número da história desse curso no Brasil. Além de Goiânia, foram realizados cursos TRC em Curitiba (Paraná) e São Luís (Maranhão).

Fruto de uma parceria da Fenaci com o Icrea, o TRC ensina como fazer e receber indicações de clientes internacionais para parceiros em um dos mais de 40 países que participam do consórcio, recebendo por isso uma remuneração.

Os profissionais certificados pelo TRC ganham o direito de utilizar uma poderosa ferramenta para incrementar seus negócios, que é o worldproperties.com, um portal que reúne mais de 2 milhões de propriedades e mais de 1,8 milhão de corretores pelo mundo.

Na indicação, o profissional que tem um cliente em busca de imóvel em outra localidade (ou no exterior), procurará um parceiro para indicar (transferir-lhe) seu cliente. Há todo um procedimento protocolar para isso, e o agente receberá uma parcela da comissão, previamente acordada, pela indicação. O portal worldproperties.com é traduzido automaticamente para 19 idiomas. Isso significa que corretor de imóveis pode manter contatos em inglês, francês, espanhol, russo, árabe, hebraico etc., mesmo que fale apenas português.