Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

FORECI RIO PRETO REÚNE ESPECIALISTAS E CORRETORES
DE IMÓVEIS PARA DISCUTIR O MERCADO DE LOTEAMENTO

O arquiteto Lacir Baldusco, presidente do Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo) é um dos especialistas que se apresentarão no Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) - uma promoção da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), juntamente com os sindicatos filiados, entidades do setor e apoio de parceiros preferenciais -, que movimentará a cidade de São José do Rio Preto e a Região Noroeste do Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira (25/11), na Villa Conte, quilômetro 430 da Rodovia Washington Luís, trevo de Engenho Schmidt.

Doutor em planejamento urbano, Baldusco dividirá com o presidente da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (Aelo), Caio Carmona Cesar Portugal, o tema "A Evolução do Mercado de Loteamento". Segundo o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, que é corretor de imóveis em Rio Preto, "o assunto é extremamente oportuno, pois a cidade, desde o ano passado, tem liderado o ranking dos dez municípios do Estado de São Paulo com mais projetos de loteamentos protocolados".

Mas o presidente da Fenaci chama a atenção também para os demais palestrantes, todos de alto nível e que atendem à proposta principal do Foreci, que é levar ao corretor de imóveis informações e conhecimentos que concorram para o seu constante aprimoramento profissional.

Conheça a seguir os demais palestrantes e o que cada um abordará no Foreci Rio Preto.

AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA –"Aspectos Práticos da Avaliação de Imóveis" será o tema do engenheiro de produção Francisco Régis Nara Perez, pós-graduado em administração de empresas e presidente atual da Câmara de Valores Imobiliários do Estado de São Paulo. Perez, que entre outras atividades é professor de avaliação imobiliária em três das mais renomadas entidades da área, abordará um tema de especial relevância, uma vez que a categoria dos corretores de imóveis obteve recentemente na Justiça o direito de atuar como avaliador imobiliário.

DESMISTIFICANDO LEIS – O advogado Paulo Roberto Xavier, corretor de imóveis e, entre outras qualificações, pós-graduado em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, é outro destaque do evento. Com a palestra "Questões Relevantes nos Contratos Imobiliários e nas Escrituras", ele mostrará que o corretor de imóveis precisa avançar muito mais no estudo dos contratos imobiliários, "para desmistificar as leis que os envolvem, as quais, ao contrário do que se pensa, não são só de interesse dos advogados e dos magistrados".

CAIXA MARCA PRESENÇA – "Crédito Imobiliário e Financiamento" será assunto para Fernando Tadeu da Costa Passos, superintendente-regional da Caixa Econômica Federal em São José do Rio Preto. Bacharel em administração de empresas, pós-graduado em administração financeira e com MBA executivo, Passos dá continuidade à marcante participação da Caixa em todos os Foreci, sempre trazendo novidades e informações úteis aos corretores de imóveis, para facilitar aos clientes o acesso ao sonho da moradia própria.

QUALIDADE DE VIDA – Completa o time de especialistas do evento, o neurocirurgião e diretor do Centro do Cérebro e Coluna de São José do Rio Preto, Eduardo Carlos da Silva. Ele, que também é professor-adjunto de neurocirurgia da Faculdade de Medicina local, abordará o tema "Controle da Mente". Articulista em jornais da região, Eduardo Carlos da Silva defenderá no evento a importância do autocontro le, o que, segundo ele, leva a um equilíbrio corpo-mente e conduz a uma melhor qualidade de vida, "proporcionando menos dor, sofrimento e doenças, trazendo paz, saúde e felicidade".

INSCRIÇÕES - O Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis de São José do Rio Preto acontece no dia 25 de novembro, na Villa Conte, que fica no quilômetro 430 da Rodovia Washington Luís, trevo de Engenho Schmidt.
As inscrições on-line já estão encerradas.  Para saber se ainda há vagas ligar para (61) 3321.7733.