Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

CORRETOR DE IMÓVEIS LANÇA LIVRO
DE POESIAS QUE FALAM DE AMOR

“A Brisa dos Amores” é o nome do primeiro livro de Reinaldo Bressani, 72 anos, que há 22 atua como corretor de imóveis na cidade de São Paulo. O lançamento acontecerá na noite de 24/2, na badalada Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

De temática essencialmente voltada ao amor, como o próprio nome já diz, a obra de estreia de Reinaldo Bressani, segundo a apresentação da Miró Editorial, mostra um poeta maduro que “consegue harmonizar a forma clássica com ideias renovadas num mundo para o qual ainda há soluções”. “Esta poesia” – continua a apresentação – “evoca no leitor uma amena sensação de sentimento amoroso pleno e paz, a despeito de alguns poemas tratarem também de separação ou da solidão.”

ATUAÇÃO SINDICAL – Apesar de se ter desviado um pouco da rota no início de sua carreira, Bressani diz que acabou retornando à corretagem imobiliária, atividade que exerce até hoje como autônomo. Sempre atento às lutas da categoria à qual pertence, ele exerce pela quarta vez consecutiva a função de 1º secretário-geral do Sciesp, o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo.

Mas como e quando a poesia entrou na vida de Bressani?

“Eu sempre gostei de escrever, mas de uns dez anos para cá comecei a me aventurar e aí a coisa aflorou de vez, mostrando que eu tinha alguma coisa a ver com a poesia. E deu no que deu. Hoje eu tenho um material suficiente para aproximadamente oito livros ou até mais”, conta.

CASEMIRO DE ABREU – Embora este livro seja só de poesia, o corretor de imóveis e escritor afirma que trabalha também outros gêneros, como crônicas e frases. “Este livro só fala de amores, mas nas poesias eu abordo todo e qualquer tema. Inclusive, faço umas poesias cívicas para a Câmara Municipal de São Paulo, a exemplo de homenagens para o Dia da Bandeira ou o Dia Internacional da Mulher”, explica.

Quanto às suas influências literárias, Bressani destaca que elas provêm da infância. “Olho para muitos lados, mas o que marca mesmo vem da infância: é Casemiro de Abreu, que é amoroso com as palavras e com o qual me identifico muito.”

“A Brisa dos Amores” tem prefácios do advogado tributarista e escritor Ives Gandra da Silva Martins e do professor Paulo Natanael Pereira de Souza, membro na Academia Paulista de Letras e reitor da UniSciesp, a universidade corporativa dos corretores de imóveis no Estado de São Paulo.

ANOTE – “A Brisa dos Amores” será lançado dia 24/2, segunda-feira, das 18h30 às 21h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, piso térreo, Avenida Paulista, 2.073, na capital paulista. Se você estiver por perto prestigie.