Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

VOTAÇÃO DE PROJETO QUE INCLUI CORRETOR DE IMÓVEIS
NO SIMPLES É ADIADA, MAS MOBILIZAÇÃO SERÁ MANTIDA

Devido a mudanças na última versão do Projeto de Lei Complementar 221/12, que muda o Estatuto da Micro e Pequena Empresa (conhecido como Lei do Supersimples – Lei Complementar 123/06), os partidos solicitaram o adiamento da votação da matéria, provavelmente, para terça-feira, 6/5. Entre diversas e significativas alterações nas regras tributárias, a proposta permite que os corretores de imóveis e outros profissionais possam ser enquadrados no Simples Nacional.

Os próprios congressistas que estão por trás da proposta concordaram que é melhor debater com calma o assunto, para não pôr a perder um projeto que traz uma série de avanços na área tributária.

Para o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, o adiamento da votação e a simpatia que tem o projeto entre os congressistas não deve interromper a mobilização da categoria.

"É preciso que continuemos nos manifestando perante nossos deputados. Quem fez continue fazendo e quem não fez que faça agora. Vamos enviar e-mails, telefonar, enfim usar todos os meios para mostrar aos deputados a importância de votar favoravelmente à proposta", conclamou Joaquim Ribeiro, lembrando que a aprovação do projeto representará uma grande vitória para os corretores de imóveis e para as entidades que lutaram por tal inclusão, entre elas a Fenaci.