Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

EM ENTREVISTA AO “ESTADÃO”, PRESIDENTE DA FENACI
ANTEVÊ CENÁRIO MAIS POSITIVO PARA IMÓVEIS EM 2014

Na noite desta quarta-feira, 28/5, durante a premiação do 21º Prêmio Top Imobiliário, na capital paulista, o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, em entrevista ao repórter Wladimir D’Andrade, disse esperar uma antecipação de venda de imóveis de 2015 para o segundo semestre deste ano. Para o presidente da Fenaci, tendo em vista que os preços não vão cair, o consumidor vai preferir adquirir seu imóvel num cenário mais positivo para ele em 2014 do que o esperado para 2015, ano de ajuste fiscal do governo.

"Depois da eleição, o caixa se fecha e a economia deve sofrer em 2015. Essa questão fiscal preocupa para 2015 e por isso acredito que o consumidor vai antecipar a compra para o segundo semestre de 2014", disse Joaquim Ribeiro ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. A entrevista entrou no ar ontem no site do “Estadão” e foi reproduzida na página B11 do caderno de Economia do jornal “O Estado de S. Paulo”, edição desta quinta-feira, 29/5.

Em relação aos lançamentos do setor, Ribeiro afirma que as empresas têm adotado maior cautela e controlado a oferta de imóveis no mercado. "As empresas estão com o pé no chão", disse, ao lembrar que muitos projetos estão no planejamento das construtoras imobiliárias para os próximos anos.

Veja a íntegra da reportagem onde está a entrevista do presidente da Fenaci na reprodução abaixo.

< AMPLIAR IMAGEM >