Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS FOI
COMEMORADO EM TODO O BRASIL

O Dia do Corretor de Imóveis, 27 de agosto, foi comemorado em praticamente todo o País. Sindicatos ligados à Fenaci e Creci’s foram os principais realizadores das homenagens, que aconteceram na última semana.

“Foram eventos muitos significativos, rendendo um justo tributo a essa categoria profissional que tanto tem a ver com o desenvolvimento do País, aproximando os brasileiros do seu sonho maior, que é a casa própria, ou ajudando-os na escolha do local que abrigará o seu empreendimento”, comenta o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, que se desdobrou para participar de algumas destas manifestações.

Já na noite de 21/8, quinta-feira, em São Paulo, Joaquim Ribeiro, tomou parte em evento realizado no Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp), que promoveu uma série de palestras durante o mês de agosto em homenagem à data.  Na oportunidade, o presidente do Sistema Cofeci- Creci, João Teodoro da Silva, fez a palestra "Imóveis no Brasil: Um Mercado Muito Atraente". Após a palestra, o presidente do Sciesp, Alexandre Tirelli, abriu espaço para um debate, que contou com a participação de Joaquim Ribeiro.

QUALIFICAÇÃO É O CAMINHO – A programação do Sciesp, em comemoração ao mês do corretor de imóveis, encerrou-se no dia 28/8 com uma palestra do presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schimitt de Azevedo, que falou sobre a relação do corretor de imóveis com as empresas imobiliárias. Orlando de Almeida Filho, presidente emérito do Sciesp, estava presente e participou de um debate sobre o assunto ao final da palestra.

Ao portal Fenaci, o presidente da CNPL se declarou preocupado com a situação econômica, recomendando ao corretor de imóveis que mantenha sempre o foco no aprimoramento.

“Li uma entrevista com o presidente do Secovi de São Paulo, Cláudio Bernardes, onde ele mostra uma preocupação muito grande em relação à questão econômica e fundamentalmente em relação ao mercado imobiliário. Ele prevê uma redução de até 25% na venda de imóveis, número que nós achamos não tão forte, mas efetivamente o Brasil vai viver os próximos semestres numa situação totalmente diferente do que viveu. Estamos entrando numa readequação da nossa economia, onde não vai adiantar unicamente aumentar o crédito. O povo brasileiro já está com um endividamento pessoal muito grande. Eu vejo essa situação como um alerta a respeito do que vai acontecer nos próximos meses”, analisou Carlos Alberto.

Para ele, a situação não deve mudar a com a eleição, “pois os setores econômicos das três principais candidaturas que estão postas com mais visibilidade sinalizam com a continuação da atual política econômica”. Diante desse contexto, recomenda ao corretor de imóveis que procure sempre buscar a qualificação profissional, para estar preparado a lidar com qualquer condição econômica.

BAILE, HOMENAGENS E MISSA – Na noite de 22/8, sexta-feira, Ribeiro esteve em Belo Horizonte, onde participou do Baile do Corretor. Promovido pelo Sindimóveis-MG, o baile aconteceu no Clube do Jaraguá. Os anfitriões foram Pascoal Anselmo Santiago, presidente do Sindimóveis-MG, e Paulo Cesar Dias, diretor de Relações Públicas da Fenaci.

O presidente da Fenaci participou na noite de 23/8, no Minas Brasília Tênis Clube, da quinta edição do "Prêmio Colibri - O Prêmio do Corretor de Imóveis". Criado em 2010 pelo Creci-DF/8ª Região, o evento premia corretores de imóveis que se destacam no Distrito Federal com uma estatueta em forma de colibri, a ave-símbolo dos profissionais. Hermes Alcântara, atual presidente do Creci-DF, é um dos idealizadores do prêmio.

Na tarde de 26/8, no Ginásio de Esportes do Ibirapuera, em São Paulo, onde Creci-SP fez homenagem a corretores de imóveis inscritos há mais de 15 anos no Conselho e com conduta exemplar na carreira. A solenidade, que começou às 15 horas, reuniu cerca de 1.800 profissionais. O presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, também esteve lá.

Em 27/8, na Catedral da Sé em São Paulo, Joaquim Ribeiro representou a Fenaci na missa de ação de graças pelo Dia do Corretor de Imóveis, solicitada pelo Sciesp. A missa, que teve início ao meio-dia, contou com a presença, entre outras personalidades, do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do o ex-secretário de Habitação, Orlando de Almeida Filho.

 

.

.