Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

PRÊMIO MASTER MOSTRA A OUSADIA E
A INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA IMOBILIÁRIA

Aconteceu na noite de 1/9, na Sala São Paulo, na capital paulista, a entrega do Prêmio Master Imobiliário 2014, considerado o “Oscar” do mercado imobiliário brasileiro.   O Prêmio Master Imobiliário é realizado há 20 anos pelo Secovi-SP e pelo capítulo brasileiro da Fiabci – Federação Internacional das Profissões Imobiliárias.

Para o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, o 20º Master deixou bastante claro a capacidade que o mercado imobiliário tem de se reinventar. “Como bem foi destacado no início da solenidade, os projetos premiados nesta edição do Master tinham ênfase na ousadia e na inovação, provando que a indústria imobiliária do País está sempre se reinventando e transformando problemas em soluções”, afirmou Ribeiro.

PADRÃO MUNDIAL DE MENSURAÇÃO – Personalidades da área imobiliária do Brasil e do mundo estiveram presentes ao evento entre elas o diretor para as Américas da RICS, Neil Shah, que estava acompanhado de Márcia Ferrari, gerente da entidade no Brasil.

A Royal Institution of Chartered Surveyors – RICS – é uma instituição independente que foi estabelecida no Reino Unido em 1868 e que está empenhada atualmente estabelecer padrões internacionais de avaliação de propriedades.

Em conversa com Joaquim Ribeiro, o dirigente da RICS, Neil Shah, disse que estão avançados os trabalhos da coalizão formada por 45 entidades do mundo todo, para desenvolver um padrão mundial de mensuração imobiliária.

“Queremos que os investidores tenham a confiança de que tudo é medido, e que tais informações constem do relatório financeiro de uma forma consistente. Em novembro deve sair a primeira norma para áreas comerciais. O desafio é realmente a gente conseguir ter o maior número possível de integrantes na coalizão, de forma a que todos os mercados sejam representados”,  adiantou Neil.

O Secovi-SP é o parceiro brasileiro da entidade nessa tarefa. A Fenaci foi convida a fazer parte da coalização de ética.

Confira a relação completa de premiados publicada no "Estadão".

 .