Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

FENACI MOSTRA FORÇA DO BRASIL EM EVENTOS
DO MERCADO IMOBILIÁRIO NOS ESTADOS UNIDOS

Em nome dos corretores de imóveis do País, a Fenaci teve participação destacada em eventos internacionais realizados no início de novembro no Estados Unidos. Uma comitiva, que teve à frente o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, fez parte do Miami International Real Estate Congress, de 2 a 4/11, em Miami, e da conferência anual da National Association of Realtors (NAR), associação norte-americana de corretores de imóveis que reúne mais de uma milhão de membros, de 7 a 10/11, em Nova Orleans. Também houve participação da Fenaci, dia 8/11, na assembleia do International Consortium of Real Estate Associations (ICREA).

As razões pelas quais o mercado imobiliário brasileiro pode representar um bom negócio para os investidores do exterior foram detalhadamente apresentadas pelo presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, no Miami International Real Estate Congress, para o qual se inscreveram 50 corretores de imóveis do País (dos sindicatos estaduais de Minas Gerais, Paraná e São Paulo).

Falando sobre o País e o seu mercado imobiliário, o presidente da Fenaci abriu o chamado Painel Brasil, que reuniu ainda João Crestana, ex-presidente do Secovi-SP, José Roberto Bonadio, de Minas Gerais, e Gean Galiano, do Paraná. Como mediadora atuou Liza Mendez, chairman da Miami Association of Realtors, associação local dos corretores de imóveis que promoveu o evento. Em homenagem à parceria com a Fenaci, Joaquim Ribeiro entregou uma placa a Teresa Kinney, presidente da Miami Association of Reators.

SEIS ANOS DE PARCERIA – Na conferência da NAR, em Nova Orleans, que anualmente acolhe profissionais imobiliários de 60 países, o presidente da Fenaci e a delegação brasileira participaram de uma série de eventos, a começar pela posse do novo presidente da entidade, Chris Polychron, que contou, entre outras personalidades, com a presença do ex-presidente americano Bill Clinton.

Outro destaque na conferência da NAR foi a participação em uma mesa-redonda de negócios, que reuniu, além da Fenaci, o Secovi-SP, representado por seu presidente, Claudio Bernardes. Ainda em

O presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, participou também, ainda em Nova Orleans, da assembleia do ICREA – Consórcio Internacional de Associações Imobiliárias. Na ocasião, homenageou aquela com uma placa comemorativa dos seis anos de parceria com a Fenaci.  A placa foi entregue a Farook Mahmood, o indiano que preside atualmente o ICREA.