Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

COMPRA DE IMÓVEIS POR BRASILEIROS
NA FLÓRIDA CRESCE 30%, DIZ PESQUISA

Miami e Orlando têm a preferência dos brasileiros na hora de investir em imóveis no exterior. O número de imóveis comprados por brasileiros na Flórida (EUA) entre janeiro e outubro deste ano foi 30% superior na comparação com o mesmo período de 2013.

Tais números fazem parte de levantamento da Lello, empresa de administração imobiliária sediada no Estado de São Paulo, com atuação no mercado internacional. Segundo a pesquisa, dos negócios fechados neste ano, 60% foram de imóveis na cidade de Orlando, e 40%, unidades localizadas em Miami.

Do total de imóveis negociados em Miami, 90% foram apartamentos na planta, com intenção de investimento, e os demais foram lançamentos e apartamentos destinados a uso pessoal.

Já em Orlando, 80% dos negócios se referiram a casas em lançamento para investimento, e 20% de casas novas e usadas para uso pessoal.

De acordo com pesquisa da Profile of International Home Buyers in Florida, o número de brasileiros que vivem entre Miami e Orlando soma 250 mil. O Brasil estaria na terceira posição entre os estrangeiros que mais compraram imóveis na Flórida em 2013.

Por isso, segundo o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, é muito importante que o corretor de imóveis esteja sempre em busca de aprimoramento, o que inclui aprender outras línguas.

“Normalmente, já estamos falando de um profissional que precisa dispor e utilizar-se de uma série de conhecimentos necessários para o bom exercício da sua atividade, quanto mais se for realizar negócios no âmbito internacional. O corretor precisa conhecer contabilidade, economia, avaliação de imóveis, fundamentos jurídicos, matemática financeira, financiamento habitacional e, claro, outros idiomas”, aconselha Ribeiro.