Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

PARCERIA ENTRE SINDIMÓVEIS E BANCO
BENEFICIA CORRETORES NO MARANHÃO

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Maranhão (Sindimóveis-MA) e o Bradesco realizaram, dia 20/11, no Hotel Luzeiros, em São Luís, um café da manhã que reuniu 200 corretores de imóveis, empresários do setor imobiliário, além de empregados e diretores do banco, para apresentar os benefícios de um convênio firmado entre as duas entidades.

O presidente do Sindimóveis-MA, Marco Aurélio Diniz Ferreira, informa que o convênio feito entre as duas entidades garante maiores rendimentos financeiros aos corretores de imóveis do Maranhão quando forem fechados novos financiamentos com Bradesco.

"A principal vantagem desse convênio com o Banco Bradesco está nos ganhos financeiros. Com esse pacto, se compararmos com os praticados por outros bancos, os corretores de imóveis irão receber uma maior porcentagem quando fechar um financiamento. Esse é, por exemplo, quase o mesmo valor que se recebe quando se trabalha para uma construtora", diz.

Pelo convênio, os ganhos para os corretores de imóveis estariam nos 0,8% sobre o valor do financiamento firmado. Além dos honorários normais de trabalho, esse novo valor será agregado ao vencimento do funcionário. “O Sindimóveis Maranhão percebeu essa condição de melhorar os ganhos juntamente com a Fenaci", comenta o presidente do sindicato.

MAIS DIVULGAÇÃO – Para maior comodidade dos corretores e clientes, o processo de financiamento no Banco Bradesco ficou mais rápido e com taxas mais atrativas, sempre buscando a excelência dos negócios. Há dois anos em vigor, o convênio já é utilizado por muitos corretores de imóveis maranhenses, conforme Marco Aurélio Diniz Ferreira. No entanto, segundo ele, ainda é necessária uma divulgação maior da parceria para que mais profissionais do segmento tirem proveito.

"Muitos já estão ganhando. No entanto, é fundamental a maior propagação do convênio, pois há muitos corretores novos entrando no mercado. Por isso, o Sindimóveis-MA decidiu fazer esse momento no final do ano para divulgar para que mais pessoas usufruam desse benefício", justificou Diniz Ferreira na ocasião, em entrevista ao jornal “O Estado do Maranhão”.