Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

‘SEGURANÇA 24 HORAS’ É O SERVIÇO MAIS VALORIZADO
PELOS SOLTEIROS NA HORA DE OPTAR POR UM IMOVEL

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013 diz que o Brasil tem 49,2% de solteiros declarados, um crescimento de 3,6% em relação a 2012. Trata-se de um segmento da população que reúne mais de 77 milhões de brasileiros, um novo perfil de consumidor que tem atraído a atenção de vários setores da economia, entre eles, claro, o mercado imobiliário.

Um levantamento feito com esse público, pelo portal de anúncios de imóveis VivaReal, mostrou que quando se fala de serviços importantes que o imóvel deve oferecer, em primeiro lugar aparece “segurança 24h”, item que é relevante para 75% dos entrevistados. Em seguida, vêm “possibilidade de ter animais de estimação”, com 48%.

Serviços pay per use, oferecidos em empreendimentos lançados nos últimos anos para esse público, também apareceram na pesquisa com maior peso para quem mora só, tais como faxina (18%) e lavanderia (7%).

A pesquisa mostra também que o preço ainda é o fator mais importante para quem quer comprar ou alugar (88%), no entanto, a localização é determinante para fechar o negócio. Para 77% dos entrevistados a localização do bairro, seguida pela proximidade ao transporte público (68%) são considerados altamente relevantes na hora de escolher um imóvel. A metragem foi o terceiro item mais avaliado por aqueles que pretendem comprar, enquanto para quem vai alugar, a proximidade ao trabalho ou instituição de ensino são mais importantes do que o tamanho do imóvel.