Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

FENACI INICIA OS PREPARATIVOS PARA O 26º CONACI
QUE ACONTECERÁ EM 2016 NO MATO GROSSO DO SUL

Com vistas a iniciar os preparativos para o 26º Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (XXVI Conaci), que acontecerá em 2016, no Mato Grosso do Sul, o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, esteve, entre os dias 30/3 e 1/4 nas cidades de Campo Grande e Bonito, onde conversou com autoridades municipais e estaduais. O Conaci é um evento promovido a cada dois anos pela Fenaci e o sindicato do Estado onde o congresso se realiza, no caso o Sindimóveis-MS, presidido por James Antonio Gomes.

“A ideia é que tenhamos, mais uma vez, um congresso com muito público e excelente conteúdo, tal qual aconteceu com a 25ª edição do Conaci, realizada em maio de 2014, em Maceió, Alagoas. Daí começarmos com bastante antecedência os preparativos para a realização do evento”, comenta Joaquim Ribeiro.

O XXV Conaci, realizado de 4 a 7 de maio, em Maceió, teve como temas centrais o futuro das cidades e o papel do corretor de imóveis no processo de desenvolvimento urbano. Com cerca de mil inscrições, reuniu, entre palestras, conferências e cursos, 26 experts nos mais variados assuntos, com foco no mercado imobiliário e na atividade do corretor de imóveis.

Tratou-se desde a relação dos corretores de imóveis com as empresas, o panorama e as expectativas do mercado imobiliário, modelos sustentáveis de desenvolvimento urbano, motivação, até ferramentas do mundo da internet que podem ajudar os profissionais do setor a incrementar seus negócios.

Entre os contatos mantidos no Mato Grosso do Sul, o presidente Joaquim Ribeiro conversou com Matheus Dalzackder, da secretaria estadual de Turismo do MS, a gerente do Centro de Convenções de Campo Grande, Patrícia Costa, e o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito.