Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

INTERAÇÃO COM CATEGORIA E SOCIEDADE É ESSENCIAL,
DIZ PRESIDENTE DA FENACI EM SITE PARA CORRETORES

“Comunicação e interação com tudo o que nos rodeia é fundamental tanto em nossa vida pessoal quanto profissional. Para o corretor de imóveis, então, que lida com os anseios e os sonhos de seus clientes, estar “antenado” é primordial. Por isso, participar de reuniões com entidades de classe, eventos, acompanhar palestras sobre o mercado imobiliário e outros assuntos correlatos tem de fazer parte da rotina.”

O recado é do presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, em sua coluna mensal no Zap Pro, um portal direcionado exclusivamente aos profissionais corretores de imóveis e a quem está interessado em ingressar na atividade.

Entre outras dicas, o presidente da Fenaci orienta o corretor de imóveis a não se limitar a assistir palestras, mas, sim, a se preparar adequadamente para ser também um palestrante. “Com isso estará divulgando o seu nome e o de sua empresa, o que certamente incrementará seus negócios e, ao mesmo tempo, ajudará na qualificação de quem está pretendendo inserir-se na atividade imobiliária”, explica.

Lembrando uma situação que está cada vez mais grave no Brasil, Joaquim Ribeiro encerra sua coluna, com um pedido para que os corretores de imóveis participem ativamente da guerra contra a dengue.

“O combate à dengue, por exemplo, é uma ótima oportunidade de engajamento social. A doença está atingindo níveis alarmantes em todo o País. E o corretor, por força de ofício, visita diariamente imóveis dos mais diversos tipos e nas mais diferentes regiões. Não custa ficar atento e colaborar com os órgãos públicos no sentido de identificar os criadouros do mosquito da dengue, comunicando os casos suspeitos à unidade de vigilância sanitária ou à secretaria municipal de saúde responsável pela área.”

Leia a íntegra da coluna em Clipping do Mercado.