Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

PRESIDENTE DA FENACI PARTICIPA DE ENCONTRO DE
INSTITUTO INGLÊS VOLTADO À AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA

O presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, participou como convidado, na noite de 12/5, em São Paulo, de reunião da Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS), instituto com origem no Reino Unido, que está no Brasil desde 2011 e trabalha em cooperação com membros e entidades nacionais no sentido elevar o padrão de excelência profissional das atividades que compõem o ciclo imobiliário.

Na oportunidade foi apresentado o relatório “RICS Futures”, que discute questões relativas à credibilidade do setor imobiliário, por meio de diversos instrumentos, entre eles o Valuer Registration Scheme (VRS), um sistema para garantir a qualidade das avaliações e aumentar a credibilidade de avaliadores.

Durante o “RICS Members Meeting”,  o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, pôde conversar com várias personalidades ligadas ao Instituto no Brasil e no exterior, entre eles Neil Shah, diretor da RICS Américas,  e Michael Zuriff, gerente de regulamentação da entidade.

EM 146 PAÍSES – No ano passado, o diretor global da Royal da RICS, Peter Bolton King, responsável por coordenar projetos globais no setor de propriedade residencial da entidade, teve participação especial no XXV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis, realizado de 4 a 7/5, em Maceió (AL), durante o curso de “Avaliação Imobiliária”, ministrado pelo professor João Diniz Marcello.

A RICS é uma instituição independente que foi estabelecida no Reino Unido em 1868. Presente em 146 países, é líder mundial em qualificação profissional nas áreas de terras, terrenos, propriedades e construção, possuindo mais de 110 mil membros, entre executivos e profissionais renomados do setor.

No campo de capacitação e conhecimento, a instituição oferece treinamentos customizados in-company, cursos online e presenciais.  Atualmente são mais de 140 membros no País que podem ser identificados pelas siglas MRICS (Member) ou FRICS (Fellow), que são facilmente reconhecidas no mundo dos negócios internacionais e representam credibilidade e excelência técnica.