Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

FORTALEZA E VITÓRIA INICIAM EDIÇÃO 2015 DO FÓRUM
REGIONAL DOS PROFISSIONAIS CORRETORES DE IMÓVEIS

Neste ano, o primeiro Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) acontecerá em Fortaleza, Ceará, no próximo dia 27 de agosto, reunindo especialistas para debater assuntos relacionados à corretagem imobiliária e ao mercado imobiliário.  Promovido pela Fenaci, sempre em parceria com um dos 26 sindicatos filiados à entidade, o evento de Fortaleza terá como anfitrião o Sindimóveis-CE, presidido por Maria Cristina Chaul Barbosa. O evento será precedido de uma missa de ação de graças, pois será realizado no Dia do Corretor de Imóveis. Em outubro, outro Foreci já tem lugar certo e programação definida: Vitória, no Espírito Santo.  

A palestra que inicia o Foreci de Fortaleza – “Panorama do Mercado Imobiliário Nacional” –  será apresentada por Flavio Amary, vice-presidente do Interior do Secovi/SP. Em seguida, o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotonio Costa Rezende, falará sobre “Crédito Imobiliário e Financiamento”.  A mesma temática contará com palestra de Maurício Antônio Quarezemin, diretor imobiliário do Banco PAN.

Paulo Melchor, sócio-diretor da VMD3 Consultores Associados, abordará o tema “Tributação: Autônomo ou Empresa? MEI e Simples Nacional”. Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci, estará também entre os palestrantes, demonstrando aos presentes “Como Vender em Época de Crise”.

A fonoaudióloga Mara Behlau, por sua vez, vai tratar de um tema muito pertinente aos corretores de imóveis: “Motivação e Comunicação para Liderança e Negócios”.

O Foreci Ceará será realizado no Gran Marquise Hotel (Av. Beira Mar, 3.980, Mucuripe, Fortaleza) a partir das 8h30, iniciando com uma missa em ação de graças pelo Dia do Corretor de Imóveis.

As inscrições podem ser feitas  on-line (www.foreci.com.br) ou pelo telefone (85) 3244.2150.

EM OUTUBRO, VITÓRIA – Nos dias 1 e 2 outubro, acontece o Foreci Espírito Santo, que terá lugar no Hotel Senac da Ilha do Boi, em Vitória. Desta feita o anfitrião será o Sindimóveis-ES, presidido por Maria Elizabeth de Oliveira.

Na programação, além das palestras do presidente Joaquim Ribeiro, do vice-presidente da Caixa, Teotonio Rezende, e do diretor do Banco PAN, Maurício Quarezemin, estão as apresentações da jornalista Denise Campos de Toledo (“Economia no Brasil: Momento Atual e Perspectiva”), do presidente do Creci-ES, Aurélio Capua Dallapicula (“Terremos de Marinha”), do neurocirurgião Eduardo Carlos Da Silva (“Controle da Mente”) e do professor Nailor Marques Jr. (“Atitudes de Empreendedor”).

O Foreci de Vitória terá também inscrições  on-line (www.foreci.com.br)  e  por  telefone, que no caso é (27) 3223-3355.