Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

EM TEMPO DE CRISE PASSAR CONFIANÇA É ESSENCIAL, DIZ
ESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO QUE ESTARÁ NO FORECI

“No momento de crise, passar confiança na comunicação é uma estratégia básica e essencial. O cliente, mais do que nunca, tem que ver o corretor como um verdadeiro consultor que vai ajudá-lo a fazer seu melhor negócio. A comunicação verbal e não verbal deve passar essa mensagem de integridade, confiança e de uma oportunidade de fazer um bom negócio.”

Quem faz tal afirmação é uma das atrações do Foreci Fortaleza, a fonoaudióloga, PhD, doutora em distúrbios da comunicação humana, coach especializada em executivos e consultora em comunicação, Mara Behlau.

“Motivação e Comunicação para Liderança e Negócios” será o tema da palestra de Mara no Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis, que acontece em Fortaleza, Ceará, no próximo dia 27 de agosto, reunindo especialistas para debater assuntos relacionados à corretagem imobiliária e ao mercado imobiliário.

Promovido pela Fenaci, sempre em parceria com um dos 26 sindicatos filiados à entidade, o evento de Fortaleza terá como anfitrião o Sindimóveis-CE, presidido por Maria Cristina Chaul Barbosa. O evento de Fortaleza abre a versão 2015 do Foreci, que prossegue com Vitória (ES), nos dias 1 e 2/10, São Paulo (SP), em 22/10, e Manaus (AM), no dia 20/11.

SABER ESCUTAR – De acordo com a doutora Mara, “a comunicação é a principal ferramenta do corretor de imóveis e sua competência comunicativa deve ser similar à dos grandes comunicadores, ou seja, ele deve ter o domínio tanto dos aspectos de fala como dos de escuta. Comunicação é uma via de mão dupla e é preciso ser competente em falar e escutar”.

“O corretor de imóveis sabe que pode captar e manter a atenção do ouvinte com ofertas interessantes, propostas viáveis e com uma demonstração clara, pelo modo de falar, de que está atendendo às necessidades do cliente. Influenciar o outro com a comunicação está relacionado à persuasão, que deve ser exercida com elegância e de modo suave; aliás, a palavra persuasão e suave compartilham a mesma origem”, explica.

MERCADO INTERNACIONAL – A palestra que inicia o Foreci de Fortaleza – “Panorama do Mercado Imobiliário Nacional” – será apresentada por Flavio Amary, vice-presidente do Interior do Secovi/SP. Após a palestra de Flávio Amary, o presidente do Consórcio Internacional de Associações de Bens Imóveis (Icrea), Thijs Stoffer, traçará um panorama de como está o mercado imobiliário em várias partes do mundo. O Icrea congrega 45 entidades do setor no planeta, entre elas, a Fenaci.

Em seguida, o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotonio Costa Rezende, falará sobre “Crédito Imobiliário e Financiamento”.  A mesma temática contará com palestra de Maurício Antônio Quarezemin, diretor imobiliário do Banco PAN.

Paulo Melchor, sócio-diretor da VMD3 Consultores Associados, abordará o tema “Tributação: Autônomo ou Empresa? MEI e Simples Nacional”. Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci, estará também entre os palestrantes, demonstrando aos presentes “Como Vender em Época de Crise”.

O Foreci Ceará será realizado no Gran Marquise Hotel (Av. Beira Mar, 3.980, Mucuripe, Fortaleza) a partir das 8h30, iniciando com uma missa em ação de graças pelo Dia do Corretor de Imóveis.

As inscrições podem ser feitas on-line (www.foreci.com.br) ou pelo telefone (85) 3244.2150.