Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

CONTROLE DA MENTE PERMITE SER SENHOR E NÃO SERVO
DAS EMOÇÕES, AFIRMA PALESTRANTE DO FORECI VITÓRIA

“O controle da mente permite ser o senhor e não o servo das emoções.” Quem afirma isso é o neurocirurgião e diretor do Centro do Cérebro e Coluna de São José do Rio Preto, Eduardo Carlos da Silva. Ele, que também é professor-adjunto de neurocirurgia da Faculdade de Medicina local, abordará o tema “Controle da Mente”, como um dos palestrantes do Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) de Vitória, no Espírito Santo, no Hotel Senac da Ilha do Boi, nos dias 1 e 2 de outubro.

Eduardo Carlos da Silva conta que começou sua atuação como coaching e palestrante motivacional quando, ao atender como neurocirurgião do Hospital de Base da Faculdade de Medicina de Rio Preto pacientes com traumatismo de crânio e de coluna, em sua maioria jovens, percebeu o grande índice de mortalidade e morbidade com sequelas muito graves.

“Como em tais situações ficávamos limitado tanto no tratamento clinico quanto no cirúrgico, resolvemos juntamente com nossa equipe multidisciplinar fazer palestras de caráter educativo e preventivo nas escolas municipais.”

TUDO DE BOM PARA O CORRETOR – O controle da mente, segundo o palestrante do Foreci Rio Preto, leva a um equilíbrio corpo-mente e conduz a uma melhor qualidade de vida, “proporcionando menos dor, sofrimento e doenças, trazendo paz, saúde e felicidade”. Além disso, reforça o especialista, permite que sejamos senhores e não servos das emoções.

No caso específico do corretor de imóveis, o especialista cita benefícios importantes. “O papel dos corretores é o de intermediar a venda dos imóveis. Como estão sujeitos a cobrança de resultados tanto dos donos dos imóveis quanto dos clientes, tenho a percepção que eles vivem com frequência em situações de instabilidade, incertezas, impermanência, muitas informações e, de certa forma, ansiosos e com níveis de estresse elevados.  A partir do momento em que o profissional aprenda  a usar as ferramentas de como controlar a mente, com certeza sua vida terá mais qualidade, equilíbrio e harmonia”, orienta Silva, que também escreve artigos sobre o tema como colaborador do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – Outras atrações de elevado nível, além do neurocirurgião Eduardo Carlos da Silva, fazem parte do Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis de Vitória.

Na programação estão também palestras do presidente Joaquim Ribeiro (“Como Vender em um Mercado Imobiliário Competitivo com Economia Instável”, do vice-presidente da Caixa, Teotônio Costa Rezende, e do diretor do Banco PAN, Maurício Antônio Quarezemin (“Crédito Imobiliário e Financiamento”), do presidente do Creci-ES, Aurélio Capua Dallapicula (“Terreno de Marinha”), da jornalista Denise Campos de Toledo (“Economia no Brasil: Momento Atual e Perspectiva”), e do professor Nailor Marques Jr. (“Atitudes de Empreendedor”).

Essa é a primeira vez que o Foreci acontece no Espírito Santo. O Sindimóveis-ES é presidido por Maria Elizabeth de Oliveira, primeira mulher a ocupar tal cargo no sindicato capixaba. O Foreci de Vitória terá tem inscrições  on-line (www.foreci.com.br)  e  por  telefone (27 - 3223-3355). Faça agora mesmo sua inscrição.