Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

FENACI E CORRETORES DE IMÓVEIS DESTACAM NOME DO
PAÍS EM EVENTOS INTERNACIONAIS NOS ESTADOS UNIDOS

De 9 a 16 de novembro os corretores de imóveis brasileiros e o País estiveram muito bem representados em eventos anuais do segmento que costumam acontecer nos Estados Unidos. O presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, e uma comitiva do Sindimóveis-PR participaram ativamente do Miami International Real Estate Congress, da conferência anual da NAR (National Association Realtors) e da assembleia do Icrea (International Consortium of Real Estate Associations).

Os compromissos começaram já na manhã de 9/11, em Miami (Flórida), quando o presidente da Fenaci e a comitiva de corretores de imóveis do Brasil participaram da abertura do Miami International Real Estate Congress, que teve eventos naquela cidade e em San Diego (Califórnia). À frente da caravana brasileira, Lucimar Alves Elias, presidente do Sindimóveis-GO, e Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci, carregaram a bandeira nacional.

No dia seguinte, 10/11, dentro da programação do International Real Estate Congress, o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, proferiu palestra abordando aspectos do mercado imobiliário brasileiro. Ribeiro falou depois do presidente eleito do Secovi-SP, Flávio Amary, no painel denominado International Marketing Briefings, que contou ainda com apresentações sobre as tendências do setor na França, na Costa Rica e na Espanha. Na plateia corretores de imóveis e investidores dos EUA, França, Espanha, Argentina, Venezuela, Costa Rica, Equador e Peru.

DEBATE – Depois o presidente Joaquim Ribeiro viajou para San Diego, na Califórnia, onde participou como debatedor, na tarde de 11/11, de um painel internacional sobre mercado imobiliário. No debate, que fez parte do International Real Estate Congress, o Brasil foi representado também pelo presidente eleito do secovi-SP, Flávio Amary. Teresa Kinney, CEO da Miami Association of Realtors, associação de corretores de imóveis que promoveu o evento juntamente com a Greater San Diego Association of Realtors, foi a mediadora do debate, que reuniu representantes de Inglaterra, Costa Rica, Dubai, EUA, Japão e México. Na plateia, entre outros representantes brasileiros, a delegação do Sindimóveis-PR.

Ainda em San Diego, Joaquim Ribeiro participou da conferência e da exposição que a National Association Realtors (NAR) realiza anualmente nos EUA. Os eventos deste ano começaram em 13/11 e terminaram em 16/11, no San Diego Convention Center. Ao lado de representantes do mercado imobiliário do Brasil e de outros países, o presidente da Fenaci acompanhou a posse do novo presidente da NAR, Tom Salomone, que assumiu no lugar de Chris Polychron.  A National Association of Realtors reúne 1,2 milhões de associados e tem sede em Illinois, nos EUA.

CONTATOS – Durante a posse do presidente da NAR para o ano de 2016, Ribeiro manteve contatos com uma série de dirigentes de associações do mercado imobiliário, entre eles Héctor Macías Carillo, do Equador, Antonio Hánna Grayeb, do México, Alvaro Boyd, do Panamá, e Michael Tseng, de Taiwan.

Em mais um desdobramento de sua participação na conferência anual da NAR, em San Diego, Califórnia, o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, tomou parte, ao lado de outros integrantes da delegação brasileira de uma reunião no International Business Center.

Outra presença importante do presidente da Fenaci e integrantes da comitiva do Brasil foi na assembleia do International Consortium of Real Estate Associations (Icrea), cujo novo chairman é o canadense Dale Ripplinger. O Icrea é um consórcio internacional de associações imobiliárias, e a Fenaci é parceira da entidade no Brasil.