Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

SINDIMÓVEIS-PB TERÁ POSTO DE ATENDIMENTO
DA SECRETARIA DE FINANÇAS DE JOÃO PESSOA

Os corretores de imóveis terão um posto avançado da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de João Pessoa na sede do sindicato que representa a categoria no Estado da Paraíba, que fica no bairro de Miramar. O posto fará atendimento exclusivo de serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e principalmente transferência do imóvel, que exige o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI).

Convênio nesse sentido foi firmado entre o prefeito Luciano Cartaxo e o presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques, mais conhecido como Bira, para quem “essa é uma conquista das mais importantes para a categoria e vem a se somar a outras consolidadas ao longo de nosso primeiro ano de gestão”.

GANHO DE TEMPO – A assinatura do documento aconteceu durante encontro anual dos corretores de imóveis, que contou com a presença, entre outras personalidades dos presidentes dos sindicatos de corretores de imóveis dos Estados de Pernambuco e Espírito Santo, Paulo Santos e Maria Elisabeth de Oliveira, diretora de relações públicas da Fenaci, que, na oportunidade, representou o presidente Joaquim Ribeiro.

Com isso, os corretores de imóveis poderão direcionar às suas atividades o tempo desperdiçado nas filas de atendimento junto às demais pessoas. A medida também fortalecerá o combate do exercício ilegal da profissão e proporcionará segurança aos contribuintes, diante do condicionamento no fornecimento das referidas informações àqueles corretores devidamente registrados.

Luciano Cartaxo afirmou que a medida, possível após alguns ajustes no sistema tributário, faz parte de uma série de ações voltadas à desburocratização da máquina administrativa, a exemplo do funcionamento do RedeSim na hora da abertura de empresas e investimentos no atendimento pela internet, para facilitar a vida do contribuinte.