Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

RIO: FESTA E HOMENAGENS MARCARAMM OS 80 ANOS
DO 1º SINDICATO DE CORRETORES DE IMÓVEIS DO PAÍS

O presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, e outros importantes dirigentes de entidades, como o presidente do Creci-RJ, Manoel Maia, participaram no dia 9/1/2017, dos eventos em comemoração aos 80 anos de fundação do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Município do Rio de Janeiro, o primeiro da categoria no Brasil e uma entidades sindicais pioneiras no país. As comemorações começaram às 11h com Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, prosseguindo na sede do Sindicato, com um almoço de confraternização.

Após o almoço, os festejos tiveram sequência com palestras e homenagens a antigos funcionários e a inauguração da galeria de fotos dos ex-presidentes da entidade, sempre sob a condução do atual presidente do Sindicato, o corretor de Imóveis Zaldo Natzuka Júnior. Várias dirigentes de entidades, entre eles o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, fizeram uso da palavra. O professor Alexis Cavichinni Teixeira encerrou as manifestações com uma palestra que teve como tema “A Importância do Corretor de Imóveis na Economia”.

O presidente do Sindimóveis, Zaldo Natzuka Júnior abriu a cerimônia solene agradecendo a presença de todos e destacando a trajetória de lutas e conquistas do sindicato carioca, que, como recordou, foi a primeira entidade sindical de representação dos corretores de imóveis do Brasil e também realizou o primeiro congresso voltado à categoria.

PLATAFORMA DIGITAL FENACI – Em suas palavras, o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, destacou a relevância da data e enfatizou o trabalho da Federação e dos sindicatos a ela filiados em prol dos corretores de imóveis do Brasil. Ribeiro aproveitou a oportunidade para falar também de um projeto que a Fenaci está buscando implantar, que é uma plataforma digital de negócios multilíngue. Lançada durante o XXVI Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), entre outros benefícios à categoria, a ferramenta permitirá  a existência  de um perfil do corretor e dos imóveis que estão seu portfólio, além de possibilitar que o site da Fenaci esteja integrado a portais imobiliários do Brasil, da América do Norte, da Europa, da Ásia e da WordProperties.com.

A plataforma vai potencializar em nível mundial os negócios dos corretores de imóveis ligados aos sindicatos e à Fenaci, promovendo seus membros e a Federação nos mercados internacionais.

Além do presidente da Fenaci, prestigiaram as comemorações Casimiro Vale da Silva e Manoel Maia (Creci-RJ); Carlos Alberto Schmitt de Azevedo (Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL); Ana Luiza Lima Ferreira (Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (Abami) e Frederico Mendes (OAB-RJ); e o secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Álvaro Garcia Sanches, na ocasião representando o presidente Nilson Duarte Costa.