Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

PRESIDENTE EMÉRITO DO SCIESP RECEBE MEDALHA
ANCHIETA E DIPLOMA DE GRATIDÃO DA CÂMARA DE SP

Em sessão solene realizada na noite de 27/4/2017, o corretor de imóveis Orlando Almeida Filho, presidente emérito do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) e ex-secretário paulistano de Habitação, recebeu da Câmara Municipal de São Paulo o Diploma de Gratidão da Cidade e a Medalha Anchieta.  O autor da iniciativa oi o ex-vereador e atual deputado estadual, coronel Álvaro Camilo, que presidiu a homenagem. A sessão solene contou com o apoio do vereador Police Neto e foi realizada no plenário principal do Palácio Anchieta, o 1º de Maio.

A homenagem veio através do Projeto de Decreto Legislativo 71/2014, do então vereador Coronel Camilo. O homenageado, além de corretor de imóveis é advogado e foi secretário municipal de Habitação e Controle Urbano nos governos José Serra e Gilberto Kassab, entre os anos de 2005 e 2012. Impossibilitado de estar presente à cerimônia, Kassab, atual ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, enviou um vídeo cumprimentando o homenageado, que foi exibido no telão do plenário.

Orlando de Almeida Filho destacou com orgulho em sua gestão como secretário municipal de Habitação, as parcerias com o governo federal, estadual e com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que permitiu a viabilização da urbanização de favelas como a de Paraisópolis, a maior da cidade de São Paulo, com mais de 80 mil moradores. “Hoje a favela já é considerada um bairro da capital paulista pelos equipamentos de lazer, cultura e programas de habitação que possui”, afirmou o homenageado.