Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

ATRAÇÕES INTERNACIONAIS E DIRETOR DE HABITAÇÃO DA
CAIXA NO FÓRUM DE CORRETORES, DIA 26/8, EM CURITIBA

O indiano Farook Mahmood, presidente mundial da Fiabci (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) é presença confirmada entre as atrações do Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que acontece dia 26 de agosto, em Curitiba, numa promoção da Fenaci e do Sindimóveis-PR.

Ao lado de Rodrigo Uchôa Luna, presidente da Fibci/Brasil, Mahmood, que é empresário bem-sucedido em Bangalore, no sul da Índia, participará do painel de abertura do evento, que apresentará um panorama do mercado imobiliário no país e no mundo. Outro especialista de renome internacional que deverá ter participação no evento é Thijs Stoffer, presidente do Conselho Regulador da RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) para a Europa, Oriente Médio e África.

Também tem participação garantida no Foreci Curitiba, Paulo Antunes Siqueira, diretor nacional de Habitação da Caixa. Com quase trinta anos de Caixa e titular de um cargo que tem como objetivo supervisionar os programas habitacionais, desde os de baixa renda até os de classe média alta, Paulo Antunes tratará, em sua palestra, de crédito imobiliário e financiamento.

BOAS EXPECTATIVAS – Ao site da Fenaci, o diretor da Caixa declarou que “o mercado imobiliário se encontra em um período de recuperação que vem em um ritmo lento, mas com boas expectativas de melhora dentro do cenário atual”. Na visão de Paulo Antunes, “a caixa tem papel fundamental no reaquecimento do mercado Imobiliário no país e é grande responsável pela geração de emprego e renda. Neste sentido vem promovendo constantes ações estratégicas com o objetivo de atender a demanda de financiamento imobiliário para a população”.

“No ano de 2017, a Caixa espera ter desempenho nos mesmos patamares de 2016. No que se refere à habitação, a instituição tem obtido bom nível de negócios no tocante às faixas 1,5, 2 e 3, do Programa Minha Casa Minha Vida. A Caixa vê com entusiasmo o crescimento do mercado neste nicho. Já no diz respeito aos financiamentos da média e alta renda há um empenho no sentido de liquidar os estoques existentes e dos imóveis que se encontram hoje em produção”, afirmou o diretor da CEF.

Um mundo cada vez mais digital e o poder nas mãos do consumidor deverá ser o tema da apresentação de Marcelo Dadian. Formado em Engenharia Civil e especialista em Marketing e Inovação pela Universidade de Stanford (EUA), Dadian atua no setor imobiliário há mais de anos. Em 2014 foi eleito profissional de marketing do ano pelo portal VivaReal.

OPORTUNIDADES FUTURAS – “Ciclos econômicos e o futuro de oportunidades” é o título da palestra que encerrará o evento em Curitiba. Quem fará a palestra é o empresário Allan Costa, mentor de startups e investidor-anjo. Ele foi diretor-presidente do Sebrae no Paraná e  fundador de várias empresas. Foi co-fundador da Curitiba Angels, atuando como mentor/investidor ativo em mais de 10 startups. É mestre pela Universidade de Lancaster (UK), pela FGV e formado pelo programa de gestão avançada da Harvard Business School, no EUA.

Em sua 20ª edição, o Foreci acontecerá na véspera do Dia do Corretor de Imóveis, oportunidade em que a categoria completa 55 anos de regulamentação profissional. No dia seguinte, 27/8, um almoço de confraternização na sede campestre do Sindimóveis- PR selará as comemorações pela data.

INSCREVA JÁ – As inscrições para o Foreci Curitiba, que será realizado no Hotel Pestana, já podem ser feitas online acessando-se www.foreci.com.br. No site você pode ver como fazer para participar também do almoço pelo Dia dos Corretores de Imóveis.