Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir

VICE DE HABITAÇÃO DA CAIXA E ESPECIALISTAS DEBATEM
MERCADO IMOBILIÁRIO, DIA 15, NO FORECI FLORIANÓPOLIS

Em sua 21ª edição, o Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) chega à capital catarinense, Florianópolis, dia 15/9/2017. Numa promoção da Fenaci e do Sindimóveis-SC, o evento acontece no Castelmar Hotel, onde nomes de destaque estarão reunidos para debater o mercado imobiliário em diferentes aspectos.

Presidente do Secovi-SP e reitor da universidade corporativa da entidade, Flavio Amary abre o evento apresentando uma análise do mercado imobiliário e suas perspectivas. Amary, entre outras qualificações, é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Economia.

Nelson Antonio de Souza, vice-presidente de Habitação da Caixa, falará sobre um tema no qual é especialista: crédito imobiliário e financiamento. Dentro de sua carreira, iniciada em 1979, Souza ocupou vários cargos de destaque. Em 2014, por exemplo, assumiu a presidência do Banco do Nordeste, e, neste ano, a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história.

Consultor, instrutor e palestrante do Sebrae, especializado em marketing e vendas, Henrique Bilbao abordará o tema “Marketing, a ferramenta para o seu sucesso”. Ele é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração Rural. Atua no Sebrae desde 1997.

Eduardo Nobuyuki Usuy, consultor empresarial nas áreas de cooperativismo, finanças e pessoas, palestrará sobre uma megatendência do momento, as cooperativas de trabalho e de crédito. Usuy é engenheiro-civil, com mestrado em Engenharia de Produção. É empresário da  construção civil, com atuação na incorporação, administração, avaliação e intermediação imobiliária.

Por fim, Adonai Zanoni, expert em projetos especiais há mais de 25 anos, fará a palestra “Pessoas Incríveis – Como se transformar em um profissional de referência”. Sua trajetória profissional inclui desenvolvimento de sistemas, administração, gestão de pessoas, comunicação e marketing. Já realizou mais de 650 palestras Brasil afora.

Atuante na vida sindical desde 1996, o presidente do Sindimóveis-SC, Antonio Moser, atual diretor-financeiro da Fenaci, afirma ter uma expectativa muito positiva acerca do Foreci Florianópolis.

“É a primeira vez que o Foreci será realizado no Estado. O evento está sendo preparado com muito carinho e empenho. Tais eventos são de grande valor promocional e instrutivo, tendo influência direta na vida dos profissionais, pois o conhecimento adquirido passa a ser aplicado no dia a dia em suas atividades”, avalia Moser.

A ser realizado no Castelmar Hotel, localizado na Rua Felipe Schmidt, 1.260, região central da capital catarinense, o Foreci Florianópolis abre para credenciamento às 8h30. As palestras vão das 9h30 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas online, acessando-se www.foreci.com.br.