Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

GOVERNADOR DE SP ANUNCIA PRIMEIRO
FUNDO PÚBLICO IMOBILIÁRIO DO PAÍS

Ao participar da posse da nova diretoria do Secovi-SP para o período 2018-2020, na manhã de 31/1/2018, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou o lançamento do primeiro fundo público imobiliário do país, que movimentará valores em torno de R$ 1,5 bilhão.

“Fizemos a contratação de sete consórcios, num leilão disputadíssimo, e o consórcio vencedor vai fazer a administração e será o operador imobiliário do nosso fundo. O Estado tem 30 mil imóveis, claro que a maioria deles utilizados. Mas nós separamos 264 imóveis, mais de R$ 1,5 bilhão em termos de valores.”, anunciou Alckmin.

Segundo Alckmin, com os imóveis desse primeiro lote apresentado, o fundo imobiliário poderá viabilizar diversas operações, podendo vender, permutar ou realizar incorporação imobiliária.

Também no âmbito do mercado imobiliário e da habitação, o governador destacou a Parceria Público-Privada dos Trilhos, que visa a aproximar a moradia do local de trabalho, com a construção de imóveis perto de redes de metrô e de trem.

Alckmin falou também dos progressos em relação à PPP do Centro, com 3,5 mil unidades residenciais e do programa Casa Paulista, que complementa os recursos do Minha Casa, Minha Vida para ofertar imóveis no Estado. Lembrou, por fim, dos feirões imobiliários, que oferecem imóveis subsidiados a funcionários públicos e a quem depende de bolsa aluguel.

Na cerimônia de posse, realizada na sede da entidade, que contou também com a presença do prefeito paulistano, João Doria Jr., além de representantes de entidades de classe da indústria da construção, membros de executivos e legislativos municipais, estaduais e federal, o presidente reeleito, Flavio Amary, rememorou algumas ações do Secovi-SP nos últimos dois anos e ressaltou os avanços na resolução da questão dos distratos, bem como na viabilização da LIG (Letra Imobiliária Garantida), entre outros temas.