Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

PRESIDENTE DO SECOVI-SP É O NOVO 
SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO DE SP

O governador eleito João Doria anunciou dia 4/12/2018 o atual presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, para ocupar a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. À imprensa, o novo secretário afirmou que entre seus principais objetivos no cargo estão a redução da burocracia do processo de licenciamento de projetos imobiliários, e a sequência das parcerias público privadas (PPPs), para ampliar os investimentos no setor.

Em seu segundo mandato consecutivo à frente do Secovi-SP, instituição que representa o setor imobiliário em âmbito estadual, Amary, que atua no segmento desenvolvimento urbano e loteamentos em Sorocaba (SP), afirmou estar o honrado com o convite.

“Aceitei com muito entusiasmo a missão que me foi conferida pelo governador João Doria. Há 27 anos atuo na entidade e no setor com o objetivo de promover a moradia. Não existe sociedade que se possa afirmar justa com pessoas vivendo em subabitações, em favelas, em áreas de risco. A secretaria é uma forma de continuar a luta para melhorar as condições de vida da população e intensificar a produção de habitações de interesse social”, destacou Amary.

Para o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, foi uma ótima escolha do governador eleito.

“Flavio Amary tanto como empresário, quanto dirigente do Secovi-SP, sempre demonstrou ser extremamente competente e ético. Profundo conhecedor do mercado imobiliário, Amary sempre foi muito atencioso para com a Fenaci, participando como palestrante em muitos de nossos eventos, como o XXVII Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), realizado no início de setembro, em Fortaleza. Temos certeza que a Secretaria de Habitação paulista está em ótimas mãos. A escolha do governador eleito, João Doria, foi excelente, e certamente renderá bons frutos para uma área estratégica, que responde diretamente pela geração de grande número de empregos formais.”

Para assumir a secretaria, a partir de 31 de dezembro, Amary licencia-se da presidência do Secovi-SP, tendo indicado à Diretoria Executiva para substituí-lo na função Basilio Jafet, atual vice-presidente de Relações Institucionais.